A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Junho de 2018

07/11/2015 16:05

Após conquistar 1º lugar no ranking nacional, atleta de MS mira Sul-Americano

Michel Faustino
Lucas se deu bem ao longo do campeonato e garantiu o 1º lugar do ranking nacional de natação. (Foto: Divulgação)Lucas se deu bem ao longo do campeonato e garantiu o 1º lugar do ranking nacional de natação. (Foto: Divulgação)

Após conquistar o 1º lugar no ranking do Campeonato Brasileiro de Natação, faixa etária de 20 a 25 anos, modalidade 50m e 100m nado peito, o estudante sul-mato-grossense Lucas Hentscke  já se prepara para o campeonato Sul-Americano de 2016.

Na última etapa do campeonato nacional, realizada entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro no Rio de Janeiro, Lucas ganhou três medalhas de bronze e uma de prata. Ao todo, ao longo do campeonato, o atleta conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

No próximo ano, o atleta, que conta com o patrocínio da Unigran Capital, onde cursa o 6º semestre de Educação Física, busca o campeonato Sul-Americado, que será disputado no Uruguai na categoria de 25 a 30 anos.

O atleta afirma que apesar das dificuldades em conciliar os estudos com o esporte vai em busca de resultados. "O próximo ano será mais difícil porque será o meu último ano de faculdade, mas vou ajustar meus horários para conciliar os treinos com o estudo e a produção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)", disse.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions