ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após conquistar 1º lugar no ranking nacional, atleta de MS mira Sul-Americano

Michel Faustino | 07/11/2015 16:05
Lucas se deu bem ao longo do campeonato e garantiu o 1º lugar do ranking nacional de natação. (Foto: Divulgação)
Lucas se deu bem ao longo do campeonato e garantiu o 1º lugar do ranking nacional de natação. (Foto: Divulgação)

Após conquistar o 1º lugar no ranking do Campeonato Brasileiro de Natação, faixa etária de 20 a 25 anos, modalidade 50m e 100m nado peito, o estudante sul-mato-grossense Lucas Hentscke  já se prepara para o campeonato Sul-Americano de 2016.

Na última etapa do campeonato nacional, realizada entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro no Rio de Janeiro, Lucas ganhou três medalhas de bronze e uma de prata. Ao todo, ao longo do campeonato, o atleta conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

No próximo ano, o atleta, que conta com o patrocínio da Unigran Capital, onde cursa o 6º semestre de Educação Física, busca o campeonato Sul-Americado, que será disputado no Uruguai na categoria de 25 a 30 anos.

O atleta afirma que apesar das dificuldades em conciliar os estudos com o esporte vai em busca de resultados. "O próximo ano será mais difícil porque será o meu último ano de faculdade, mas vou ajustar meus horários para conciliar os treinos com o estudo e a produção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)", disse.

Nos siga no Google Notícias