ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Após decepções e zebras, Copa do Mundo inicia a fase do mata-mata

Helton Verão | 26/06/2014 19:11
Após decepções e zebras, Copa do Mundo inicia a fase do mata-mata
Favorita, seleção brasileira conquistou o 1º lugar com dificuldade (Foto: Getty Images / Fifa)
Favorita, seleção brasileira conquistou o 1º lugar com dificuldade (Foto: Getty Images / Fifa)

Terminada a primeira fase da Copa do Mundo, o destaque ficou por conta sem dúvidas das classificações das seleções das Américas, com a exceção de Equador e Honduras, e as eliminações precoces dos campeões mundiais europeus ou de favoritos, como Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal. Foram 48 jogos, 137 gols, uma média de 2,85 gols por jogo.

Mesmo ainda sem ter se iniciado as oitavas de final, um clube sul-americano já está garantido nas semifinais. Isso porque o Brasil encara o Chile, no Mineirão, neste sábado (28), às 12 horas, e o vencedor encara Colômbia ou Uruguai, que jogam no mesmo dia no Maracanã, às 16 horas.

O adversário sai de cruzamentos entre França e Nigéria, que duelam na segunda-feira (30), às 12 horas, no Mané Garrincha, com Alemanha e Argélia, que jogam no mesmo dia no Beira-rio, às 16 horas.

Na outra chave, a Holanda recebe o México no domingo (29), ao meio dia no Castelão, em Fortaleza. O vencedor, encara Costa Rica ou Grécia, que jogam na Arena Pernambuco, às 16 horas, do mesmo dia.

No outro “braço”, a Argentina enfrenta a Suíça, às 12 horas de terça-feira (1º) na Arena Corinthians, em São Paulo. O prometida surpresa da Copa, a Bélgica, não foi sensacional mas venceu seus três jogos, e enfrenta os Estados Unidos, no mesmo dia, às 16 horas, na Fonte Nova.

As quartas de finais acontecem entre os dias 4 e 5 julho.

Nos siga no Google Notícias