ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Após derrota na Bolívia, Palmeiras demite treinador Eduardo Baptista

Nyelder Rodrigues | 04/05/2017 22:22
Treinador chegou em dezembro de 2016 ao clube e é demitido antes de completar seis meses no cargo (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Treinador chegou em dezembro de 2016 ao clube e é demitido antes de completar seis meses no cargo (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

O desempenho abaixo do esperado e os resultados negativos obtidos recentemente pelo Palmeiras fez com que o treinador Eduardo Baptista não resistisse à pressão e fosse demitido do cargo pela diretoria palestrina.

A informação veio à tona na noite desta quinta-feira (4) e foi confirmada pelo site oficial do clube a pouco, às 21h57 (horário de MS). Conforme a imprensa paulista, a diretoria do Palmeiras já procurou o ex-comandante Cuca.

Eduardo Baptista assumiu o comando do Verdão em dezembro de 2016, após boa campanha à frente da Ponte Preta no ano passado. Eduardo foi "revelado" para o futebol no Sport, onde também fez campanha destacada e se transferiu para o Fluminense, onde assim como aconteceu no Palmeiras, fez campanha aquém do esperado.

O treinador, que é filho do também técnico Nelsinho Baptista, deixa o Palmeiras depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Copa Libertadores - onde em cinco jogos, sofreu apenas uma derrota, tida com a "cereja no bolo" da demissão, por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Somando todas competições, Baptista comandou o Palmeiras 23 vezes, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Mais detalhes sobre a demissão e o possível substituto deverão ser repassadas pelo presidente Maurício Galiotte em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5).

Nos siga no Google Notícias