ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após empatar com campeão catarinense, time de MS encara o Foz Cataratas

Juventude AG ficou no 1 a 1 com o Joaçaba na noite de ontem e pega já nessa tarde de terça o time paranaense

Nyelder Rodrigues | 16/02/2021 14:45
Equipe de MS empatou em sua estreia contra campeão de SC (Foto: Leonardo Hübbe/Ascom)
Equipe de MS empatou em sua estreia contra campeão de SC (Foto: Leonardo Hübbe/Ascom)

A equipe douradense do Juventude estreou com empate em 1 a 1 na Taça Brasil de Futsal, disputada em Tubarão (SC). O duelo que deu o pontapé inicial da temporada 2021 do representante sul-mato-grossense na elite do futsal nacional aconteceu ontem (15) à noite, sendo Joaçaba, atual campeão catarinense, o adversário.

Quem saiu na frente foram os joaçabenses, com Augusto. Porém, Eduardo conseguiu marcar o primeiro gol do Juventude na temporada e igualou o placar, ainda no primeiro tempo. Hoje (16), a partir das 15h (hora MS), o clube de Dourados encara mais um desafio.

Dessa vez o adversário será o Foz Cataratas, equipe paranaense que na estreia bateu o Unidos do Alvorada (AM) por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da competição. O Juventude fecha sua passagem pela primeira fase da Taça Brasil amanhã (17), quando encara os amazonenses às 13h15 (hora MS).

Diferente de outras edições da Taça Brasil, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) decidiu que nessa edição, válida por 2020, todos os oito participantes estão pré-classificados para o mata-mata da competição, sendo que a primeira fase servirá apenas definir a posição das equipes para cruzamento das chaves nas quartas de final.

O jogo - Ontem o jogo foi bastante movimentando na Arena Tubarão, com o Juventude desperdiçando duas chances de abrir o placar logo no início. Logo no primeiro minuto, em cobrança ensaiada de falta, Viana acertou a trave do goleiro Jackson. Aos oito, foi a vez de Dudu perder a chance de frente para o gol após passe de Chico.

Contudo, quem fez o primeiro foi o Joaçaba, já na primeira chegada. O campeão de Santa Catarina aproveitou bem a sua primeira chegada e em cobrança trabalhada de escanteio a bola chegou até Augusto para só desviar e tirar o goleiro Bigode.

Na reta final da etapa, o gol de empate saiu. Em falta pela direita, Paulinho optou pela jogada ensaiada e a bola foi rolada para Eduardo bater firme e desta vez sem chance para Jackson, levando o placar igual para o intervalo.

Na segunda etapa, com as formações bem diferentes das que iniciaram a partida, o time catarinense teve as melhores chances. A primeira chegada mais perigosa foi em chute de Ernesto, aos cinco minutos, que Bigode apareceu bem e fez a defesa.

Pouco depois, em boa triangulação, Augusto chutou de longe, mas para fora, assustando Bigode. Aos 13 minutos, o goleiro douradense apareceu de novo em chute de Juninho, evitando gol certo. Apesar disso, o jogo se encerrou com igualdade no placar.

Nos siga no Google Notícias