ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Após empatar com campeão catarinense, time de MS encara o Foz Cataratas

Juventude AG ficou no 1 a 1 com o Joaçaba na noite de ontem e pega já nessa tarde de terça o time paranaense

Por Nyelder Rodrigues | 16/02/2021 14:45
Equipe de MS empatou em sua estreia contra campeão de SC (Foto: Leonardo Hübbe/Ascom)
Equipe de MS empatou em sua estreia contra campeão de SC (Foto: Leonardo Hübbe/Ascom)

A equipe douradense do Juventude estreou com empate em 1 a 1 na Taça Brasil de Futsal, disputada em Tubarão (SC). O duelo que deu o pontapé inicial da temporada 2021 do representante sul-mato-grossense na elite do futsal nacional aconteceu ontem (15) à noite, sendo Joaçaba, atual campeão catarinense, o adversário.

Quem saiu na frente foram os joaçabenses, com Augusto. Porém, Eduardo conseguiu marcar o primeiro gol do Juventude na temporada e igualou o placar, ainda no primeiro tempo. Hoje (16), a partir das 15h (hora MS), o clube de Dourados encara mais um desafio.

Dessa vez o adversário será o Foz Cataratas, equipe paranaense que na estreia bateu o Unidos do Alvorada (AM) por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da competição. O Juventude fecha sua passagem pela primeira fase da Taça Brasil amanhã (17), quando encara os amazonenses às 13h15 (hora MS).

Diferente de outras edições da Taça Brasil, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) decidiu que nessa edição, válida por 2020, todos os oito participantes estão pré-classificados para o mata-mata da competição, sendo que a primeira fase servirá apenas definir a posição das equipes para cruzamento das chaves nas quartas de final.

O jogo - Ontem o jogo foi bastante movimentando na Arena Tubarão, com o Juventude desperdiçando duas chances de abrir o placar logo no início. Logo no primeiro minuto, em cobrança ensaiada de falta, Viana acertou a trave do goleiro Jackson. Aos oito, foi a vez de Dudu perder a chance de frente para o gol após passe de Chico.

Contudo, quem fez o primeiro foi o Joaçaba, já na primeira chegada. O campeão de Santa Catarina aproveitou bem a sua primeira chegada e em cobrança trabalhada de escanteio a bola chegou até Augusto para só desviar e tirar o goleiro Bigode.

Na reta final da etapa, o gol de empate saiu. Em falta pela direita, Paulinho optou pela jogada ensaiada e a bola foi rolada para Eduardo bater firme e desta vez sem chance para Jackson, levando o placar igual para o intervalo.

Na segunda etapa, com as formações bem diferentes das que iniciaram a partida, o time catarinense teve as melhores chances. A primeira chegada mais perigosa foi em chute de Ernesto, aos cinco minutos, que Bigode apareceu bem e fez a defesa.

Pouco depois, em boa triangulação, Augusto chutou de longe, mas para fora, assustando Bigode. Aos 13 minutos, o goleiro douradense apareceu de novo em chute de Juninho, evitando gol certo. Apesar disso, o jogo se encerrou com igualdade no placar.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário