A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

25/05/2019 21:27

Após impasse, Estadual sub-17 começa neste domingo no Olho do Furacão

Dois times foram afastados do torneio, que precisou passar por reformulação antes da bola rolar

Gabriel Neris
Competição movimentará equipes de jogadores até 17 anos (Foto: Grêmio Santo Antônio/Divulgação)Competição movimentará equipes de jogadores até 17 anos (Foto: Grêmio Santo Antônio/Divulgação)

A Federação Estadual de Futebol reformou a tabela do Campeonato Estadual sub-17 e a competição começará neste domingo (25) com apenas uma partida.

As mudanças foram necessárias após Ivinhema e Coxim serem retirados do torneio por não cumprirem o regulamento da competição, como pagar a anuidade junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com as mudanças a rodada prevista para este fim de semana precisou ser completamente reformulada.

O torneio contará com a participação de 7 clubes. Grêmio Santo Antônio, Operário, Comercial compõem o grupo A. Cena e Ceart estão no grupo B e Costa Rica e Seduc no grupo C.

Neste domingo, às 15h, o Santo Antônio enfrenta o Operário no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

As equipes se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. As duas melhores colocadas avançam para a próxima fase. No caso dos grupos B e C, que têm apenas dois times, os jogos definirão as posições para a composição da fase seguinte.

A 2ª fase contará com 6 equipes divididas em dois grupos, novamente jogando entre si. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. As finais estão marcadas para 31 de agosto e 7 de setembro.

O Estadual sub-17 vale vaga para a Copa do Brasil sub-17. O campeão também representará Mato Grosso do Sul na Taça BH de 2020.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions