ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Após impasse, Estadual sub-17 começa neste domingo no Olho do Furacão

Dois times foram afastados do torneio, que precisou passar por reformulação antes da bola rolar

Gabriel Neris | 25/05/2019 21:27
Competição movimentará equipes de jogadores até 17 anos (Foto: Grêmio Santo Antônio/Divulgação)
Competição movimentará equipes de jogadores até 17 anos (Foto: Grêmio Santo Antônio/Divulgação)

A Federação Estadual de Futebol reformou a tabela do Campeonato Estadual sub-17 e a competição começará neste domingo (25) com apenas uma partida.

As mudanças foram necessárias após Ivinhema e Coxim serem retirados do torneio por não cumprirem o regulamento da competição, como pagar a anuidade junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com as mudanças a rodada prevista para este fim de semana precisou ser completamente reformulada.

O torneio contará com a participação de 7 clubes. Grêmio Santo Antônio, Operário, Comercial compõem o grupo A. Cena e Ceart estão no grupo B e Costa Rica e Seduc no grupo C.

Neste domingo, às 15h, o Santo Antônio enfrenta o Operário no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

As equipes se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. As duas melhores colocadas avançam para a próxima fase. No caso dos grupos B e C, que têm apenas dois times, os jogos definirão as posições para a composição da fase seguinte.

A 2ª fase contará com 6 equipes divididas em dois grupos, novamente jogando entre si. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. As finais estão marcadas para 31 de agosto e 7 de setembro.

O Estadual sub-17 vale vaga para a Copa do Brasil sub-17. O campeão também representará Mato Grosso do Sul na Taça BH de 2020.

Nos siga no Google Notícias