ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Após mais uma vitória, altitude preocupa seleção brasileira Sub-20

Fabiano Arruda | 21/01/2011 12:01

Time do técnico Ney Franco venceu a Colômbia por 3 a 1 na madrugada desta sexta

Depois de vencer o segundo jogo seguido no Sul-Americano Sub-20 de futebol, disputado no Peru, a seleção brasileira começa a se preocupar com a altitude. Virtualmente classificada para a próxima fase, o time do técnico Ney Franco seguirá para a cidade de Arequipa, que fica a 2,4 mil metros do nível do mar.

O comandante da equipe verde-amarela afirma que, em Arequipa, os jogadores terão quatro ou cinco dias de treino para o primeiro jogo e, mesmo assim, considera normal que os jogadores sintam os efeitos da altitude.

A seleção brasileira volta a campo pelo Sul-Americano no próximo domingo, quando enfrenta a Bolívia, às 13h30 (horário de Mato Grosso do Sul), em Moquegua. Caso derrote os bolivianos, o Brasil podem garantir, de forma antecipada, vaga ao hexagonal final.

Na vitória conquistada na madrugada desta sexta-feira, Casemiro, Willian José e Neymar marcaram os gols da vitória brasileira, enquanto Cardona, de pênalti, diminuiu para os colombianos.

Com o resultado, a seleção brasileira chegou a seis pontos e ocupa a liderança do grupo B. O Paraguai, com três pontos, está na vice-liderança. Equador e Colômbia estão empatados com um ponto. A Bolívia, lanterna da chave, ainda não pontuou.

Na outra chave do torneio, o grupo A, a liderança é da Argentina, que tem seis pontos, seguida do Chile, em segundo lugar com três. Venezuela e Uruguai estão empatados com um ponto e os peruanos, donos da casa, ainda não pontuaram e ocupam a lanterna da chave.

Do Sul-Americano Sub-20 de futebol sairão dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de 2012 e os quatro no Mundial deste ano, na Colômbia.

(Com informações do Globo Esporte.com)

Nos siga no Google Notícias