ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Após rodada com 10 gols, times da Capital “lideram” Grupo A

Com empates em seus jogos de estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense, os quatro clubes somam um ponto; na chave B, Águia Negra lidera seguido por dois times com um jogo a menos

Humberto Marques | 25/01/2018 15:49
Operário de Dourados e Águia Negra empataram em 2 a 2 no Douradão, em jogo adiado da primeira rodada. (Foto: Noé Faria/FFMS/Reprodução)
Operário de Dourados e Águia Negra empataram em 2 a 2 no Douradão, em jogo adiado da primeira rodada. (Foto: Noé Faria/FFMS/Reprodução)

Três jogos, dez gols e nenhum time vencedor. Este foi o saldo do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol na noite desta quarta-feira (24), quando foram realizados dois jogos atrasados da primeira rodada e um da quinta, antecipado. Com o placar, os torcedores veem os quatro times da Capital empatados no Grupo A, onde um clube ainda não estreou. Já na chave B, o Águia Negra lidera.

O time de Rio Brilhante já entrou duas vezes em campo. Depois de vencer bem o Urso em casa, o rubro-negro foi a Dourados, onde empatou em 2 a 2 com o Operário-DD no Douradão, em jogo que havia sido adiado na primeira rodada –os douradenses anteciparam confronto com o Corumbaense, que se preparava para estrear na Copa Verde, e foi derrotado na ocasião por 3 a 0.

O Tigre até deu pinta de que conseguiria a vitória, depois de Natan abrir o placar. Porém, Alex Faria e Gugu viraram para o Águia. Igor anotou o gol de empate para o Operário de Dourados.

No Ninho – Enquanto jogava em Dourados, o Águia “cedia” sua casa para dois clubes da Capital. Sem condições de jogar no Morenão, o União/ABC levou o confronto contra o Operário de Campo Grande para o Ninho da Águia. A partida também aconteceria na primeira rodada, mas foi adiada também por falta de laudos para uso do estádio Pedro Pedrossian –o União se recusou a usar o estádio com portões fechados.

A troca de campo deu sinais que traria resultados para o mandante: de pênalti, Marcelinho abriu o marcador para o Tricolor de Campo Grande. Jullyan, porém, empatou para o Galo, dando números finais ao confronto ainda no primeiro tempo.

Depois de abrir dois gols de vantagem, Novo viu o Comercial empatar a partida no Morenão com portões fechados. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Depois de abrir dois gols de vantagem, Novo viu o Comercial empatar a partida no Morenão com portões fechados. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Também pelo Grupo A, em um Morenão sem torcida, Novo e Comercial empataram em 2 a 2. Jéferson Gibran e Sadan marcaram para o Novo. O time não conseguiu segurar o resultado, cedendo o empate para o Colorado –com gols de Lenon e Ítalo.

Como está – Com os jogos, finalmente os times do Grupo A puderam entrar em campo. Comercial, Novo, Operário e União/ABC, com os empates, têm um ponto cada. O Costa Rica ainda não estreou e, por isso, não pontuou.

Os torcedores da Cobra do Norte poderão ver o time finalmente em campo neste fim de semana, quando o time enfrenta o União/ABC no Morenão. A partida será realizada às 16h de sábado (27).

Também pelo Grupo A, Operário e Novo farão o dérbi em Rio Brilhante. O jogo acontece às 16h de domingo (28) no Ninho da Águia, com transmissão pela TV Morena.

No Grupo B, o Águia Negra lidera com quatro pontos. Sete de Setembro (com quatro gols a favor) e Corumbaense (três gols) vêm na sequência, com três pontos e um jogo cada. O Operário de Dourados tem um ponto, e o Urso segue em último, sem pontos.

Os dois jogos da chave no final de semana acontecem às 16h de domingo. O Sete de Setembro recebe o Águia Negra no Douradão, enquanto o Urso pega o Corumbaense na Toca do Urso –que, como o Morenão, não foi liberada pelo Ministério Público Estadual e só receberá jogos com portões fechados.

Nos siga no Google Notícias