ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Após sofrer fratura na vértebra durante o jogo, Neymar está fora da Copa

Alan Diógenes | 04/07/2014 19:33
Após sofrer fratura na vértebra durante o jogo, Neymar está fora da Copa
Neymar saiu do campo carregado em uma maca pela equipe médica e chorando muito. (Foto: Getty Images/Fifa)
Neymar saiu do campo carregado em uma maca pela equipe médica e chorando muito. (Foto: Getty Images/Fifa)

A Seleção Brasileira perdeu seu principal jogador para o restante da Copa do Mundo. Substituído no decorrer do segundo tempo da partida contra a Colômbia, o atacante Neymar foi encaminhado a um hospital de Fortaleza, onde passou por exames, que detectaram uma fratura na vértebra. Assim, o jogador não tem mais condições de atuar neste torneio.

De acordo com a entrevista do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, cedida ao Sportv, o exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos, ele vai sentir dor e precisa de imobilização com uma cinta lombar e não terá condições de jogar. O prazo é curto, uma semana, mas em termos de recuperação a expectativa é de uma consolidação futura.

O lance aconteceu nos minutos finais da partida, quando o camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma joelhada de Zuñiga nas costas. O atacante caiu no gramado e recebeu atendimento, sendo retirado de campo de maca, substituído por Henrique.

Em seguida, chorando, Neymar foi levado a um hospital, onde passou pelos exames. Lasmar ainda não estipulou um prazo exato de recuperação, apesar de saber que não há condições de voltar a jogar na última semana da Copa.

Neymar terá que permanecer com uma cinta para controlar a dor, e previsão e de a recuperação aconteça em algumas semanas. A previsão é de que o atacante siga com o restante do elenco ainda nesta sexta-feira para Teresópolis.

Nos siga no Google Notícias