A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/01/2013 19:15

Aquidauanense é goleado e está eliminado da Copa São Paulo

Gabriel Neris

Terminaram nesta quarta-feira (9) as esperanças do Aquidauanense em prosseguir na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Azulão da Princesa foi goleado pelo Grêmio Prudente por 4 a 0 no estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida. Cléber fez 1 a 0 aos 9 minutos de jogo. Pedro ampliou aos 37 minutos. Toni fez o terceiro do Grêmio Prudente aos 26 minutos do segundo tempo. Guilherme, oito minutos depois, fechou o marcador.

Esta é a segunda derrota do Aquidauanense na competição em duas partidas. Na estreia a equipe de Mato Grosso do Sul perdeu para o Grêmio por 2 a 0. Sem nenhum ponto conquistado, o time do técnico Mauro Marino é o lanterna do grupo A.

A despedida do Aquidauanense da competição será contra o Espigão (RO) no domingo (13), às 16h (horário de MS).

O outro representante sul-mato-grossense, o Guaicurus, também está fora do torneio nacional. A equipe perdeu na estreia para o São Carlos por 1 a 0 e foi goleado pelo São Paulo por 5 a 2. A despedida será nesta quinta-feira contra o União Rondonópolis (MT), às 15h30, no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos.



Enquanto os clubes que ainda restam no nosso Estado(em especial o Comercial aqui da capital) não organizarem suas categorias de base(dente de leite, infanto-juvenil, sub 17 e sub 20), e deixarem de ficar "juntando garotos de última hora" para jogarem , continuaremos a passar vergonha na taça São Paulo.
 
MARCELLO MENDES em 09/01/2013 21:21:54
Bem, especificamente no caso do Aquidauanense, na minha modestissima opinião, eu ACHO que foi o seguinte: Primeiro, a diretoria ao contrário daquilo que fez na temporada passada, quando a delegação foi formada por jogadores da própria cidade - tanto que fez uma belissima competição - nessa temporada, firmou a "tal aprceria" com um grupo de empresários de São Paulo, que ávidos pela negociação dos psudos jogadores, colocaram abruptamente no time, quem eles quiseram, tanto que houve um "racha" no elenco e um grupo parece-me que de nove jogadores voltaram para a Cidade. Bem quanto ao resto da história, todos já sabem. Fica aqui a lição uma vez mais, não é porque essa "turma de aproveitadores" é de outro Estado, que pode substimar a qualidade daqueles que aqui habitam. Bem feito!
 
Gilson Giordano em 09/01/2013 20:43:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions