A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/01/2013 10:43

Aquidauanense estreia nesta tarde na Copinha, com objetivo de superar 2012

Gabriel Neris
Aquidauanense realizou diversos amistosos antes de estreia contra o Grêmio na Copinha (Foto: Divulgação)Aquidauanense realizou diversos amistosos antes de estreia contra o Grêmio na Copinha (Foto: Divulgação)

O Aquidauanense aposta em dois fatores para se dar bem na 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia está marcada para este domingo (6) contra o Grêmio, às 15h (horário de MS), no estádio José Eduardo Farah, o “Prudentão”, em Presidente Prudente.

O primeiro fator é o não deslumbramento dos jogadores com até 19 anos, já que o clube partida pela segunda vez consecutiva do torneio nacional. O segundo componente é a presença do experiente técnico Mauro Marino a frente da equipe, comandante também do time profissional.

Marino está no clube desde 2011, quando chegou ao vice-campeonato Estadual, após perder o título para o Cene. Também esteve a frente da equipe na Copa do Brasil do ano passado, quando o time foi eliminado por um pelo Bahia de Feira (BA).

O Aquidauanense integra o grupo A da competição ao lado de Grêmio, Grêmio Prudente e Espigão (RO).

No ano passado, o Azulão da Princesa teve estreia semelhante a edição de 2013. Contra um grande clube e favorito em vencer a partida. Entretanto, o time não se mostrou medo e arrancou um empate do Flamengo no município de São Carlos. Curiosamente, o time conquistou apenas um ponto na competição, exatamente contra o favorito time carioca.

O resultado de 0 a 0 atrapalhou os planos do clube rubro-negro, que na ocasião defendia o título, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Após enfrentar o Grêmio, o Aquidauanense retorna a campo na quarta-feira (9) para duelo com o Grêmio Prudente, às 17h. A primeira fase será encerrada diante do Espigão no dia 13 de janeiro.

A 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior inchou e conta com 100 clubes de todo o Brasil. As equipes estão distribuídas em 25 grupos. O melhor de cada chave e os sete melhores segundos colocados passam para a fase seguinte.

O outro time de Mato Grosso do Sul na competição, o Guaicurus, de Campo Grande, estreou na sexta-feira, com derrota para o São Carlos, por 1 a zero.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions