ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Aquidauanense faz “primeira decisão do ano” contra ABC pela Copa do Brasil

Time de MS disputa vaga na segunda fase em jogo único, marcado para às 20h30, no estádio Noroeste, em Aquidauana

Gabriel Neris | 05/02/2020 06:21
Elenco do Aquidauanense unido no campo do jogo marcado para hoje (Foto: Divulgação)
Elenco do Aquidauanense unido no campo do jogo marcado para hoje (Foto: Divulgação)

“Primeira decisão da temporada 2020”. Essa é a frase do técnico Mauro Marino para o compromisso do Aquidauanense contra o ABC (RN) na noite desta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h30 no estádio Noroeste, em Aquidauana, distantes 135 km de Campo Grande.

O duelo é decidido somente em um jogo nesta primeira fase. Para avançar, o time de Aquidauana precisa vencer nos 90 minutos. O visitante, melhor colocado no ranking nacional de clubes, joga pelo empate.

Para a partida desta noite o clube aposta em alguns nomes bastante conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como o zagueiro Jaime e o atacante Keverson. Também se reforçou com o atacante Otacílio Neto, que tem na carreira passagem pelo Corinthians.

O técnico Mauro Marino teve apenas um jogo oficial como preparação. O time venceu a Serc, em casa, no fim de semana por 3 a 1.

Para garantir casa cheia, a Prefeitura de Aquidauana instalou arquibancadas móveis, que aumentarão a capacidade do estádio para noite em até 7 mil lugares. Além da classificação, o Aquidauanense joga por mais R$ 650 mil de cota referentes à segunda fase. Somente pela estreia já estão garantidos R$ 540 mil nos cofres do clube.

A provável escalação do Aquidauanense tem Dego; Wander, Jaime, Mauro e Josivaldo; Luis Felipe, Beleu, Cristian e Alisson; Keverson e Otacílio Neto.

Do outro lado, o ABC vem embalado pela vitória sobre o rival América por 2 a 1 pela Copa do Nordeste, ocupando a 4ª colocação do grupo A. No Campeonato Potiguar, encerrou a fase de classificação em 1º e disputará o título do primeiro turno também contra o América.

Mas apesar do forte nome do clube no Nordeste, a situação se equipara em relação ao desempenho nacional. O clube disputou a Série C do ano passado e foi rebaixado para a 4ª divisão de 2020, torneio que também contará com o Aquidauanense.

O time é treinador por Francisco Diá. Ele não poderá contar com os zagueiros Vitor Salvador e Richardson, o volante Valderrama e o meia Ronaldo, todos machucados.

Vinte jogadores viajaram para o jogo: os goleiros Rafael e Erivelton; os laterais Pedro Costa, Cedric, Marlon e Bruno; os zagueiros Joécio, Vinicius Leandro e Vinicius; os volantes Felipe Manoel, Vinicius Paulista, Wenderson e Rafinha; os meias João Paulo, Berguinho e Jailson; e os atacantes Wallyson, Igor, Núbio e Erivan.

O trio de arbitragem da partida será de Santa Catarina. Charly Deretti apita o jogo, com assistências de Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski.

Nos siga no Google Notícias