A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/08/2012 09:42

Arthur Zanetti conquista medalha de ouro na ginástica artística

Fabiano Arruda
Brasileiro teve apresentação irretocável e conquistou 15,900 pontos na final das argolas. (Foto: Reuters)Brasileiro teve apresentação irretocável e conquistou 15,900 pontos na final das argolas. (Foto: Reuters)

O brasileiro Arthur Zanetti faturou medalha de ouro nesta segunda-feira na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres.

Zanetti teve apresentação irretocável com duplo mortal carpado e alcançou 15,900 pontos na final das argolas.

Ele foi o último a se apresentar entre os competidores no North Greenwich Arena. Ao iniciar a série, já tinha a pressão do chinês Yibing Chen, atual campeão mundial da categoria, que havia somado 15.800 pontos.

É a primeira medalha de ouro brasileira na ginástica artística em Olimpíadas. No Mundial da categoria no ano passado, Zanetti havia conquistado prata nas argolas, ficando atrás justamente de Chen Yibing.

Com a conquista, o Brasil chega a sua oitava medalha em Londres. Agora são duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, desempenho que deixa o País na 20ª posição do ranking geral. Ontem, o País era o 29º.

A China lidera o quadro (63 medalhas), seguida de Estados Unidos (61) e Grã-Bretanha (37).

Brasil termina 9º dia das Olimpíadas na 29ª posição no ranking de medalhas
Com nove dias de competição, o Brasil tem uma medalha de ouro, uma de prata, e cinco de bronze, totalizando sete medalhasA medalha de bronze conquis...
Em amistoso, craques do futebol nacional vencem time de Sidrolândia por 5 a 3
O time liderado pelo tetracampeão mundial Viola, venceu por 5 a 3 o Amigos de Sidrolândia, em amistoso realizado hoje à tarde (10), em Sidrolândia, a...


gostosinho
 
rafael vieira em 06/08/2012 04:26:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions