A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/06/2013 17:32

Associação de patinação artística reabre as portas e esporte se torna nova opção

Luciana Brazil

Depois de ficar um ano e meio desativada, a Associação de Patinação Artística de Campo Grande volta a abrir as portas, proporcionando mais uma opção de esporte na Capital. O objetivo da entidade é aumentar o número de praticantes para que, futuramente, eles sejam inseridos no cenário nacional da patinação artística.

Os treinos serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, na quadra do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Hoje, no Estado, 20 pessoas se dedicam a atividade que exige equilíbrio, coordenação motora, postura e concentração.

O tricampeão gaúcho de patinação artística, André Volnei, explica que a atividade é aberta ao público, e aconselha ser praticado a partir dos quatro anos de idade. “Não existe idade para patinar, só é preciso disposição”.

O professor afirma que a patinação é uma alternativa que vai além dos benefícios físicos. “Além de contribuir com diversos grupos musculares, com o equilíbrio e no conhecimento do próprio corpo, o atleta passa a ter maior satisfação pessoal, o que auxilia na estima e reflete nas relações interpessoais”, ressalta Volnei.

Uma apresentação já começa a ser preparada para o fim do ano, para divulgar o esporte.

Segundo a associação, no Brasil os atletas da patinação artística se concentram no Rio Grande do Sul e em São Paulo, onde participam de campeonatos regionais. A expectativa da Associação de Campo Grande é de que os praticantes passem a integrar os campeonatos, tornando o Estado uma referência no esporte dentro do Centro-Oeste e do país.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions