ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atleta de MS brilha no bloqueio e dupla vence no vôlei de praia em Londres

Ana Paula Carvalho | 31/07/2012 09:39
Talita e Maria Elisa durante disputa nos Jogos Olímpicos (Foto: Agência Reuters)
Talita e Maria Elisa durante disputa nos Jogos Olímpicos (Foto: Agência Reuters)

Talita brilhou no vôlei de praia nesta terça-feira. A atleta de Mato Grosso do Sul e a parceira Maria Elisa fecharam a segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Londres com 100% de aproveitamento.

A dupla derrotou as alemãs Sara Goller e Laura Ludwing por 2 sets a 1 (21/19, 29/31 e 15/13), em partida válida pelo Grupo E, e garantiram vaga para a segunda fase do torneio.

Talita e Maria Elisa voltam a jogar na quinta-feira (02) às 12h30 contra a dupla australiana e tentam confirmar a primeira colocação na chave.

A sul-mato-grossense foi determinante para vitória brasileira sobre as alemãs. Ela marcou 18 pontos de ataque e seis de bloqueio. Maria Elisa marcou 20 pontos de ataque e dois de saque. Ela também conseguiu fazer 12 defesas na partida.

O jogo - O começo da partida foi equilibrado e a dupla brasileira só conseguiu abrir dois pontos de vantagem em 12/10. Após uma boa sequência, com dois erros de ataque de Goller e um bloqueio de Talita, a vantagem cresceu: 16/11. As brasileiras venceram o set por 21/19 após ataque na diagonal de Maria Elisa.

No segundo set, o bloqueio de Talita foi fundamental para o bom início do Brasil. Depois de parar duas vezes Goller na rede, a brasileira marcou 6/4. As alemãs se recuperaram e chegaram à igualdade no 13º ponto. O Brasil virou para 18/17. No fim, as brasileiras tiveram nove oportunidades de fechar o set e não conseguiram. Com um saque na linha de Goller, as europeias marcaram 31/29 e levaram o jogo para o tie-break.

O Brasil abriu dois pontos de vantagem logo no começo do terceiro set, marcando 3/1, mas as viraram para 5/4 após um erro brasileiro. Talita e Maria Elisa conseguiram passar à frente novamente em 9/7 após um erro de ataque de Goller. A dupla brasileira garantiu a vitória com uma largada de Maria Elisa: 15/13.

Nos siga no Google Notícias