ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Atleta de MS completa ultramaratona pela 11ª vez e conquista bronze

Amanda Bogo | 29/05/2016 15:12
Ana após terminar o trajeto de 89 km da ultramaratona (Foto: Reprodução/Facebook)
Ana após terminar o trajeto de 89 km da ultramaratona (Foto: Reprodução/Facebook)

A atleta sul-mato-grossense Ana Márcia Borges Gomes, 47, completou pela 11ª vez a Ultramaratona Comrades Durban, na África do Sul. Ela percorreu 89,21 km em 10h54m48s, conquistando uma medalha de bronze.

Ana recebeu a medalha que é entregue a todos os participantes que terminam o percurso utilizando o tempo de 9 à 11 horas. Segundo site oficial, ela ficou em 8.º lugar. A atleta comentou o resultado pelo Facebook. "Valeu, foi dificil mas consegui correr abaixo de 11 hs para conquistar a medalha de bronze: 10h54, obrigada a todos pela torcida".

O evento, conhecido como “Conrades Marathon”, é disputada desde 1921 e considerada a maior, mais antiga e difícil maratona. Sua origem veio de uma homenagem aos soldados sul-africanos que foram mortos na I Guerra Mundial, após marcharem da África Ocidental até a Alemanha.

A atleta começou a participar de corridas em 1999, em Campo Grande, e já participou de diversas provas em vários países, sendo especialista em corridas de longa distância. No ano passado ela se tornou a primeira mulher sul-americana a ganhar o Green Number", dado a quem completou a ultramaratona dez vezes.

Nos siga no Google Notícias