A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/05/2016 10:31

Hamilton vence sua primeira prova do ano e conquista GP de F1 em Mônaco

Amanda Bogo
Lewis Hamilton venceu GP de Mônaco neste domingo (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton venceu GP de Mônaco neste domingo (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu na manhã deste domingo (29) o GP (Grande Prêmio) de Mônaco. O piloto, que havia largado em terceiro lugar na prova, conquistou sua primeira vitória . Completaram o pódio Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Sérgio Perez, da Force India. 

A prova, que foi marcada por chuva no começo e no fim da disputa, teve o safety-car na pista até a volta 7, quando começaram as disputas e fez com que os pilotos adotassem estratégias para superar as condições da pista.

Sebastian Vettel foi o quarto com sua Ferrari, seguido pela McLaren de Fernando Alonso. Nico Rosberg, líder do campeonato, ficou apenas em sétimo.

Felipe Massa foi o 10º colocado e conseguiu pontuar. Já Felipe Nasr bateu no companheiro de equipe Marcus Ericsson após desobedecer a ordem da Sauber de deixar o piloto passar a sua frente. Os dois se chocaram e deixaram a prova.

Com o resultado, Hamilton diminuiu a distância do líder Rosberg, que tem 108 pontos, e foi para 86. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions