ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atleta de MS disputa etapa do Circuito Mundial em Santa Catarina

Saymon Barbosa representará o Brasil em competição internacional. Disputa começa nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 15/05/2018 18:17
Saymon Barbosa é esperança de medalha para o Brasil em competição internacional (Foto: FIVB/Divulgação)
Saymon Barbosa é esperança de medalha para o Brasil em competição internacional (Foto: FIVB/Divulgação)

O sul-mato-grossense Saymon Barbosa disputa nesta semana a etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição tem início nesta quarta-feira (16) e termina no domingo na arena montada na Meia Praia.

O Brasil contará com 15 duplas somando os naipes masculino e feminino. Dos 15, sete estão não fase de grupos e iniciam a participação somente na quinta-feira, caso da dupla de Saymon, parceiro de Álvaro Filho.

No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE). No classificatório, estão na disputa Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Tainá/Rebecca (SE/CE), em parceria provisória.

Entre os homens, entram direto na fase de grupos Evandro e André Stein (RJ/ES), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ). No classificatório, os seguintes times buscam vitória por um lugar nas chaves: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES) e Thiago/Adrielson (SC/PR).

Tainá e Victoria subiram no lugar mais alto do pódio em competição no Peru (Foto: FIVB/Divulgação)
Tainá e Victoria subiram no lugar mais alto do pódio em competição no Peru (Foto: FIVB/Divulgação)

Campeã – No fim de semana Mato Grosso do Sul teve representação no lugar mais alto do pódio do Circuito Sul-Americano disputado em Lima, no Peru. A etapa “Finals” terminou com o título de Tainá e a sul-mato-grossense Victoria.

Antes mesmo do início da etapa, o Brasil já era o campeão geral da temporada e tinha a vaga aos Jogos Pan-Americanos de 2019 garantida, pois não poderia mais ser alcançado pelos demais países.

Foram cinco jogos, cinco vitórias e somente um set perdido, justamente na decisão do ouro. As brasileiras passaram pelas argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra (22/20, 16/21 e 9/15). Horas antes, pela semifinal, as brasileiras haviam superado as uruguaias Fortunati e Bausero por 2 sets a 0 (21/18, 21/15). A medalha de bronze da etapa ficou com as colombianas Diana e Yuli.

“Estamos felizes por manter a regularidade, nossa dupla vem de uma final no SuperPraia, e agora novamente conseguimos um pódio. É um orgulho poder representar bem nosso país e levar mais uma medalha para casa. Vamos voltar a treinar e pensar nos próximos torneios, sempre buscando evoluir cada dia mais”, declarou Victoria.

O Brasil termina a temporada com 1.600 pontos e sete ouros em sete eventos. A Colômbia e a Argentina ficaram na segunda colocação, empatadas com 1.160 pontos no somatório de todas as paradas. No naipe masculino, o Brasil conquistou o título geral em abril, com ouro de Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) na etapa Finals disputada na Argentina.

Nos siga no Google Notícias