ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atleta de MS disputa nos EUA prova de ultraciclismo, com 24hs de duração

Helton Verão | 30/01/2014 15:16
Mário de 18 anos irá disputar na Flórida a prova de ultraciclismo ‘Bike Sebring’, prova de 24 horas, na qual ele terá que superar 640 quilômetros
Mário de 18 anos irá disputar na Flórida a prova de ultraciclismo ‘Bike Sebring’, prova de 24 horas, na qual ele terá que superar 640 quilômetros

O atleta sul-mato-grossense Mário Moreira de Oliveira Neto, mais conhecido Mário “Cassal”, 18 anos, prepara-se para disputar a prova de ultraciclismo ‘Bike Sebring’, prova de 24 horas, na qual ele terá que superar 640 quilômetros, durante este período de tempo, para se classificar para a RAAM. A prova acontece no dia 15 de fevereiro na Flórida, Estados Unidos.

O ultraciclismo é um esporte de provas de longa duração, que duram mais de 12 horas, em longos percursos. O ultraciclista passa horas e horas e, muitas vezes, até dias, em cima da bicicleta, parando apenas em momentos estratégicos, de curta duração, para se alimentar e descansar.

“Será a minha chance de mostrar o que sei fazer, por isso tenho uma expectativa bem grande em relação a prova”,  diz o atleta natural de Dourados.

Dedicado e comprometido, o atleta também cuida rigorosamente de sua alimentação, seguindo uma dieta especial. “Ao contrário de quem malha em academia e precisa ganhar massa muscular, o atleta deste tipo de esporte precisa ter energia, comer alimentos ricos em carboidrato, como massas e risotos. É uma dieta especial devido aos grandes percursos de bicicleta e, consequentemente, os altos gastos calóricos, o atleta precisa ter energia constante para ter um bom desempenho”, explica a nutricionista Lilian Herrera, que orienta e apoia Mário no esporte.

A competição é classificatória para a chamada ‘Race Across America’ (RAAM), a prova mais importante da modalidade.

“Mesmo sendo a primeira prova internacional e de 24 horas que ele participará, tenho quase 100% de certeza que ele conseguirá a classificação para a RAAM. Não falo com plena certeza, pois em uma prova de 24 horas muitos imprevistos podem acontecer e isso não temos como prever, mas pela capacidade física ele chegará no seu objetivo. Mário será o brasileiro mais jovem a buscar a qualificação para a maior prova de ciclismo do mundo!”, ressalta a treinadora, a professora de Educação Física e ciclista, Daniela Genovesi.

Mário Cassal embarca no dia 12 para os Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias