ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atleta de MS garante em Salvador vaga para Brasileiro de Crossfit

Classificação foi confirmada com a conquista do 2ª lugar na seletiva entre 110 atletas

Jhefferson Gamarra | 13/05/2022 14:47
Atleta da Raça Crossfit, Diógenes Hartkopf, 31 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta da Raça Crossfit, Diógenes Hartkopf, 31 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante seletiva realizada em Salvador (BA), no último fim de semana, o atleta sul-mato-grossense Diógenes Hartkopf, 31 anos, ficou com o 2º lugar e conquistou vaga para o TCB (Torneio Crossfit Brasil), mais importante campeonato brasileiro da modalidade, que neste ano será disputado entre os dias 21 e 24 de julho, no ginásio do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Para se classificar para o torneio nacional, os atletas passam por seletivas regionais disputadas por todo o país. Neste ano foram inscritos mais de 700 atletas. Apenas os 3 melhores atletas de cada uma das 6 seletivas e os 30 melhores atletas  do ranking geral, se classificam para o nacional, totalizando 48 atletas.

“Participei do campeonato em 2016 e 2018, porém em ambas a classificação veio pelo ranking geral. Nessa seletiva de Salvador foram 110 atletas e apenas os três primeiros classificavam direto. Agora a expectativa é boa, pois só o fato de estar entre os melhores atletas do país em uma modalidade que tem um número muito grande de adeptos, representando o Estado é muito gratificante”, frisou o atleta que representa a Raça Crossfit.

Em 2020 e 2021, devido a pandemia da covid-19, não houve a disputa nacional. Na edição deste ano, os atletas serão testados durante 4 dias em provas que exigirão ao máximo de todas as suas capacidades físicas e mentais.

Pódio da seletiva realizada em Salvador (BA) (Foto: Arquivo Pessoal)
Pódio da seletiva realizada em Salvador (BA) (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias