ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atleta de MS representará o Brasil em Estágio Internacional de Judô

Nathália Camilly busca classificação para o Mundial Sub-21 em evento que acontece de 29 de maio a 5 de junho

Por Jhefferson Gamarra | 28/05/2024 15:58
Nathália após conseguir vitória em luta de judô e sua adversária no chão (Foto: Acervo Pessoal)
Nathália após conseguir vitória em luta de judô e sua adversária no chão (Foto: Acervo Pessoal)

A jovem atleta sul-mato-grossense Nathália Camilly Gomes vai representar o Brasil no Estágio Internacional Sub-21 de Judô, que será realizado em Graz, na Áustria, de 29 de maio a 5 de junho. O evento, que conta com competição e treinamento, reúne atletas convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Nathália, que treina na Associação Atlética Judô Futuro em Campo Grande, busca se destacar e garantir uma vaga para o Mundial da modalidade.

Aos 19 anos, Nathália começou no judô aos 12 e desde então vem acumulando conquistas. Em 2023, ela ganhou sua primeira medalha em nível nacional, uma prata no Meeting da CBJ, evento que marcou o início de uma série de vitórias, levando-a ao segundo lugar no ranking brasileiro. "Essa medalha do Meeting foi uma abertura. A partir de 2023, comecei a classificar e sempre estar no pódio do sub-21. Foi uma temporada muito boa pra mim", destaca a atleta.

A preparação para o desafio internacional inclui uma revisão intensa da parte técnica. "Estamos revendo bastante a parte técnica, visto que essa competição é de nível internacional fortíssima. Quero mostrar o meu melhor judô e espero conseguir não somente medalhas, mas também muita experiência", afirma a judoca.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, ressalta a importância da participação de Nathália no evento internacional. "O judô de Mato Grosso do Sul é uma das potências nacionais. A participação dela fortalece a imagem do judô sul-mato-grossense e brasileiro no cenário internacional, mostrando que nosso trabalho e investimento estão dando frutos. Estamos confiantes de que ela trará principalmente experiências valiosas dessa competição”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias