A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/11/2013 18:03

Atleta de Três Lagoas embarca para a Turquia para Mundial de Kickboxing

Helton Verão
Alex luta desde os 15 e hoje já é professor e ministra aulas em sua academia (Foto: Arthur Freire/JP)
Alex luta desde os 15 e hoje já é professor e ministra aulas em sua academia (Foto: Arthur Freire/JP)

O atleta três-lagoense Alex Ortiz embarcou hoje rumo à Turquia, para participar do Campeonato Mundial de Kickboxing 2013. O atleta conquistou a vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro, disputado em setembro, na cidade de Piracicaba (SP).

Além de lutador, Ortiz é fisioterapeuta e destina mais de quatro horas do seu dia aos treinos. “Não tem domingo nem feriado, nos últimos meses eu treinei pesado só pensando nesta competição, final de semana eu percorri quase 25 km só correndo, estou pronto para tudo, o cara pra me vencer tem que ótimo, se ele for apenas bom, ele vai perder”, ressaltou Alex, em entrevista ao Jornal do Povo, de Três Lagoas.

Esta já é a terceira vez que Ortiz participa do mundial. Sua estreia na competição ocorreu em 2007 em Portugal, em sua primeira participação ele foi o sexto colocado. Já na segunda vez foi em 2009, ele competiu na Áustria e conquistou o quarto lugar. Na Turquia ele espera melhorar seu desempenho e se não for possível o titulo de campeão, pelo menos entre os três melhores do mundo.

Ortiz iniciou muito cedo na modalidade, hoje já é professor e tem 70 alunos em sua própria academia.“Hoje sou um homem realizado, tenho amor no que faço e acima de tudo, o prazer de passar o que sei para meus alunos” destacou o atleta.

A competição que será realizada na cidade turca de Antalya, terá inicio neste sexta-feira (29) e reunirá competidores de 40 países. Segundo Ortiz, os principais adversários serão os russos e os norte-americanos.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions