ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atleta sul-mato-grossense é campeão pan-americano de judô em Lima

Campeonato Pan-Americano da modalidade aconteceu no último final de semana na capital do Peru

Gabriel de Matos | 17/07/2023 15:56
André Lucas Dodero saiu campeão nas disputas na capital peruana no último final de semana (Foto: Divulgação/Fundesporte)
André Lucas Dodero saiu campeão nas disputas na capital peruana no último final de semana (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O judoca sul-mato-grossense André Lucas Dodero foi campeão no Campeonato Pan-Americano sub-15. A competição foi disputada em Lima, capital do Peru. Com 13 anos, ele é da categoria meio-leve (até 53 kg). Ele faz parte do Judô Clube Rocha/Rádio Clube.

Para conquistar o ouro, André Lucas precisou derrotar quatro adversários: Maxim Latman (Estados Unidos), Santiago Miranda (Peru), Angel Juela (Equador) e Omar Campos (Equador). A categoria, ao todo, reuniu 12 lutadores.

Para garantir vaga à competição na capital peruana, o judoca precisou vencer a seletiva nacional da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) realizada em junho, no Rio de Janeiro (RJ). André Lucas terminou todos os combates por ippon.

André Lucas no lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação)
André Lucas no lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação)

O ouro ajudou o Brasil a ser campeão do torneio continental, liderando com folga o quadro geral de medalhas. A Seleção Brasileira faturou 29 medalhas, das quais 10 foram de ouro, 7 de prata e 12 de bronze.

O Equador terminou em segundo, com 20 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e dez bronzes). A terceira colocação ficou com o México, que obteve cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias