ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Atletas de MS disputam última etapa do Circuito Brasileiro em Aracaju

Aracaju encerra a temporada 2017/2018 da competição nacional. Saymon e Victória representarão o Estado.

Gabriel Neris | 02/04/2018 13:29
Álvaro Filho e Saymon disputam última etapa do Brasileiro de vôlei de praia (Foto: CBV/Divulgação)
Álvaro Filho e Saymon disputam última etapa do Brasileiro de vôlei de praia (Foto: CBV/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá somente dois atletas na sétima e última etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que será realizado na praia do Atalaia, em Aracaju. A competição terá início na quarta-feira (4) e vai até domingo.

Os representantes do Estado serão Saymon e Victória, que formam duplas com Álvaro Filho (PB) e Tainá (SE), respectivamente.

Carol Solberg/Maria Elisa e Ágatha/Duda estão empatadas na liderança da temporada 2017/2018 com 2.040 pontos, mas com o descarte do pior resultado, as primeiras lideram com 1.840 contra 1.760 de Ágatha/Duda. Com isso, a vantagem para a etapa final das atuais líderes é de duas posições sobre as rivais. No naipe masculino, Evandro e André Stein conquistaram o título por antecipação na etapa de Maceió (AL).

O torneio conta com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), permitindo renovação, com times de fora do ranking entrando no evento.

O classificatório conta com até 32 times que disputam partidas eliminatórias diretas, com os oito melhores avançando para a fase de grupos. As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final masculina acontece na noite de sábado, enquanto a disputa do ouro no torneio feminino fica para a manhã de domingo.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Vinícius/Luciano (ES), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Thiago/Borlini (SC/ES), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Raul/Álvaro Andrade (SE).

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Horta/Taiana (CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Val/Ângela (DF/RJ), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Vivian/Naiana (PA/CE), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB) e Sandressa/Neide (AL).

A temporada 2017/2018 foi aberta em Campo Grande e também passou por Natal, Itapema (SC), Fortaleza, João Pessoa e Maceió.

Nos siga no Google Notícias