ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atletas de MS são convocados para os Jogos da Juventude em Brasília

Seleções estaduais encerram preparação intensiva e divulgam lista de convocados para etapa nacional

Por Gabriel Neris | 17/07/2025 06:49
Atletas de MS são convocados para os Jogos da Juventude em Brasília
Meninas do handebol em treino de preparação (Foto: Divulgação)

Após uma semana de treinos intensivos, Mato Grosso do Sul definiu os atletas que irão representar o Estado na etapa nacional dos Jogos da Juventude 2025. A competição, organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), será realizada entre os dias 10 e 25 de setembro, em Brasília, com participação de atletas de 15 a 17 anos de todo o país.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul definiu sua delegação para os Jogos da Juventude 2025, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A competição nacional, reunindo atletas de 15 a 17 anos de todo o país, ocorrerá em Brasília entre 10 e 25 de setembro. Os jovens sul-mato-grossenses competirão em seis modalidades coletivas: basquetebol, handebol, voleibol e futsal, nos naipes masculino e feminino.A seleção foi feita após observações durante a Semana Intensiva de Treinamento, realizada em Campo Grande. Atletas de diversos municípios, como Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, foram convocados. Destaques incluem Izabelly Justino (basquete feminino), Iarle Domingues (futsal masculino), Edimauro Barros Júnior (handebol masculino) e Ketlen Barbosa (voleibol feminino). Os técnicos foram escolhidos com base nos resultados dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

A convocação reúne jovens talentos de diferentes municípios sul-mato-grossenses em seis modalidades coletivas: basquetebol, handebol, voleibol e futsal, nos naipes masculino e feminino. A formação das seleções contou com observações realizadas durante a Semana Intensiva de Treinamento, encerrada neste domingo (13), em Campo Grande.

A diretora dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, Karina Quaini, ressaltou que o período de preparação foi essencial para a escolha dos convocados. “Além do aperfeiçoamento técnico, foi um momento de integração entre atletas de diferentes regiões, o que fortalece o espírito de equipe e a identidade da delegação”, afirmou.

Os técnicos que lideram as equipes foram selecionados a partir dos resultados nos Jogos Escolares da Juventude de MS na categoria de 15 a 17 anos, disputados neste ano. Eles foram os responsáveis por conduzir os treinamentos e escolher os principais destaques para integrar a delegação.

Entre os convocados, destacam-se municípios como Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, evidenciando a diversidade geográfica da delegação. Veja abaixo alguns nomes por modalidade:

  • Basquetebol feminino: Izabelly Justino (Dourados), Anna Rubia Claudio (Paranaíba) e Tayná Gomes (Campo Grande), sob comando do técnico Rafael Senno.

  • Futsal masculino: equipe majoritariamente de Amambai, com Iarle Domingues no gol e Adevar Lima na fixação; técnico Alison de Lima.

  • Handebol masculino: base formada em Aquidauana, com destaque para o armador central Edimauro Barros Júnior.

  • Voleibol feminino: Três Lagoas lidera em número de atletas, incluindo a levantadora Ketlen Barbosa; técnico Frederico Marcelino.

A lista completa dos convocados por modalidade está disponível aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias