ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atletas do judô faturam mais 2 medalhas para MS no Jogos Universitários

Mato Grosso do Sul fechou as disputas na modalidade com 4 medalhas conquistadas

Ana Paula Chuva | 15/10/2021 15:21
Disputa de atletas de MS nos tatame em Brasília (Foto: Divulgação)
Disputa de atletas de MS nos tatame em Brasília (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul segue muito bem representado nos tatames dos Jogos Universitários Brasileiros, disputado em Brasília. Na última quinta-feira (14), terceiro dia de disputas, atletas do judô conquistaram mais duas medalhas para o Estado.

Isac Garcia Bignardi, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) estreou vencendo o favorito da categoria leve, até 73 kg, na sequência, superou adversários do Sergipe e Amazonas. No confronto valendo o ouro, o atleta sul-mato-grossense acabou derrotado pelo atleta da Bahia.

Da mesma universidade, Luan Nantes Sartori entrou nos tatames pela categoria ligeiro, até 60 kg, e também ficou com a prata. No caminho até a final, o judoca de Campo Grande precisou passar por adversários do Maranhão e Rio de Janeiro. Na final acabou derrotado no golden score  pelo adversário de Mato Grosso.

Outro judoca do estado, Yuri Araujo Lourenço, entrou nos tatames, mas foi eliminado nas oitavas de final e não teve chances de brigar por medalha.

O judô de Mato Grosso do Sul finalizou os JUBs Brasília 2021 com quatro medalhas na bagagem. Além das duas pratas no masculino, Maria Fernanda Pio Sabbo garantiu mais uma medalha prateada na quarta-feira (13), disputando a categoria meio-médio (até 63 kg), e Karla Rocha de Oliveira foi bronze na pesado (acima de 78 kg).

Nos siga no Google Notícias