ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Nos tatames, MS conquista 4 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Atletas da luta olímpica e do judô garantiram primeiras medalhas para o Estado

Por Jhefferson Gamarra | 14/10/2021 14:05
Disputa da luta olímpica que consagrou atletas de MS. (Foto: Divulgação)
Disputa da luta olímpica que consagrou atletas de MS. (Foto: Divulgação)

Atletas do judô e da luta olímpica garantiram as primeiras medalhas para Mato Grosso do Sul na última quarta-feira (13), nos Jogos Universitários Brasileiros 2021 (JUBs) disputado em Brasília. Os lutadores que subiram ao pódio conquistaram dois ouros, uma prata e um bronze.

Na estreia do wrestling, conhecido como luta olímpica, Assíria Daniela Maurício da Silva, conquistou medalha de ouro na categoria até 53 kg, no estilo livre feminino. Na mesma modalidade, Amanda Lima Leal, também subiu ao lugar mais alto do pódio, pela categoria até 57 kg, no estilo livre feminino.

As outras medalhas vieram no judô, Maria Fernanda Pio Sabbo conquistou medalha de prata na categoria meio-médio, até 63 kg. A outra medalha da modalidade foi assegurada por Karla Rocha de Oliveira, que disputou a categoria pesado, acima de 78 kg e ficou com o bronze.

As disputas universitárias continuam na Capital Federal. A delegação sul-mato-grossense, que conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ainda buscam medalhas em diversas modalidades no maior evento esportivo universitário da América Latina.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário