A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/02/2015 18:06

Atletas sul-mato-grossenses ganham “estágio” com campeão do Cazaquistão

Paulo Nonato de Souza
Marat Garipov, no centro, com atletas sul-mato-grossenses em Campo Grande (Foto: Divulgação)Marat Garipov, no centro, com atletas sul-mato-grossenses em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Os atletas sul-mato-grossenses de luta greco-romana estão encarando um período diferente na pré-temporada de preparação para as competições estaduais e nacionais em 2015. Desde ontem os treinamentos estão sendo comandados pelo campeão do Cazaquistão, Marat Garipov.

"O Garipov veio compartilhar seus conhecimentos e experiência internacional com os nossos atletas e durante o mês de fevereiro ministrará aulas em Ribas do Rio Pardo e Campo Grande”, disse Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul. Na Capital os treinamentos estão sendo realizados no Centro de Treinamento Estadual (Academia Via Olímpica), no bairro Chácara Cachoeira.

Segundo Jean Nunes, Garipov é reconhecido internacionalmente na luta greco-romana, com medalhas nos mais importantes eventos mundiais da modalidade como a Copa do Mundo, o Golden Grand Prix e o Campeonato Asiático. “Ele vai contribuir para o desenvolvimento e crescimento da Luta Olímpica em Mato Grosso do Sul, mas será de fundamental importância para os nossos competidores”, avalia.

Para o dirigente, será um up grade especial para o medalhista pan-americano de Luta Greco-Romana Denilson de Jesus Bruno, atleta do município de Ribas do Rio Pardo, que está finalizando sua preparação para o Campeonato Brasileiro, previsto para o final deste mês. A competição vale vaga no Campeonato Mundial de Luta Olímpica.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions