A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

20/10/2017 08:46

Campo Grande discute candidatura aos Jogos da Juventude em 2018

Paulo Nonato de Souza
O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, durante encontro com gestores de esporte e turismo em Campo Grande (Foto: Fundesporte/Divulgação)O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, durante encontro com gestores de esporte e turismo em Campo Grande (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Campo Grande poderá ser sede dos Jogos Escolares da Juventude de 2018, anunciou a Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), durante encontro estadual que reuniu gestores de esporte e turismo.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, a ideia é tentar viabilizar, no mínimo, a vinda da etapa regional dos Jogos Escolares para Campo Grande.

“O investimento para uma etapa regional não é tão alto. O custo estimado das locações de veículos (cerca de R$ 250 mil), por exemplo, é inferior ao investimento para levar nossas delegações para uma etapa nacional. Temos que estudar a viabilidade, mas sem dúvida, será um grande ganho para o Estado receber os Jogos Escolares e reinserir definitivamente Mato Grosso do Sul no cenário dos grandes eventos esportivos nacionais”, comentou Marcelo Miranda.

De acordo com a Fundesporte, um dos gargalos importantes para uma cidade sediar os Jogos Escolares da Juventude, seja em nível nacional ou regional, é a disponibilidade suficientes de leitos para hospedar as delegações.

“Isso não é problema para Campo Grande. Temos condições de atender a demanda. Nossa rede hoteleira está preparada e temos tempo para organizar tudo. Será um grande ganho para a Capital e para o Estado receber os jogos. Se possível, a etapa nacional”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum.

Outro ponto fundamental para viabilizar o evento é a estrutura de equipamentos esportivos. Os locais de competição devem atender às exigências do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

“Vamos nos reunir com a Fundesporte para avaliar as condições de nossas instalações esportivas e as adequações necessárias para receber os Jogos. Com certeza será muito bom para o Estado se conseguirmos sediar uma etapa”, afirmou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions