ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 34º

Esportes

Atlético Mineiro volta a vencer no Mineirão com dois gols de Hulk

Time mineiro não vencia em casa há 88 dias e Fluminense perdeu a vice-liderança

Gabriel de Matos | 01/10/2022 16:23
Atacante Hulk foi o artilheiro da tarde com dois gols no Mineirão (Pedro Souza/CAM)
Atacante Hulk foi o artilheiro da tarde com dois gols no Mineirão (Pedro Souza/CAM)

A tarde foi inspirada para o atacante Hulk. Para os pouco mais de 20 mil torcedores presentes no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro fez 2 a 0 contra o Fluminense e quebrou o jejum sem vitórias como mandante. Jogo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022.

A última vitória do Galo como mandante tinha sido no dia 5 de julho pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois disso, foram sete jogos sem vencer no Mineirão. Com a vitória com os gols de Hulk, o time de Cuca se manteve na sétima posição da tabela e no momento está se classificando à fase prévia da Libertadores de 2023.

O Fluminense vinha de três vitórias consecutivas e controlou o jogo no Mineirão com a posse de bola, especialmente no primeiro tempo. Porém, na primeira escapada em velocidade, Hulk foi lançado por Zaracho e abriu o placar na saída do goleiro Fábio.

O segundo gol atleticano foi no segundo tempo. O zagueiro Manoel interceptou a bola com o braço dentro da área. Arbitragem marcou pênalti. Hulk novamente fez o gol e deu números finais ao jogo.

O Atlético Mineiro joga fora de casa contra o Santos na próxima quarta-feira (5), às 20h30 (de MS), na Vila Belmiro. O Fluminense busca recuperar a vice-liderança também na quarta, às 18 horas, diante do Avaí, em Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias