ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Com vitória simples, Internacional reassume a vice-liderança do Brasileirão

Jogo contra o Santos valeu a volta do time de Mano Menezes para a segunda colocação

Gabriel de Matos | 01/10/2022 16:05
Time do Internacional comemorando o único gol da partida (Foto: Divulgação/SC Internacional)
Time do Internacional comemorando o único gol da partida (Foto: Divulgação/SC Internacional)

O Internacional venceu o Santos por 1 a 0 pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro Série A 2022. O jogo no Beira-Rio valeu a volta do Colorado para a vice-liderança da competição. O Santos viu os adversários de cima vencerem e se distanciou da zona de classificação à Libertadores. O único gol foi do meia uruguaio Carlos de Pena.

O gol do Internacional foi aos 23 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita do lateral argentino Fabrício Bustos, Carlos de Pena recebeu livre e finalizou de primeira no canto do goleiro João Paulo.

O time de Mano Menezes se beneficiou ainda mais com a vitória por conta da derrota fora de casa do rival direto pela segunda colocação. O Fluminense perdeu para o Atlético Mineiro no Mineirão. A equipe colorada chegou aos 53 pontos com 14 vitórias e está a sete pontos do Palmeiras, que joga somente na segunda.

A equipe visitante teve uma rodada ruim para as pretensões de atingir a zona de classificação à Libertadores de 2023. O Santos até pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu superar a defesa do time gaúcho. Com a derrota, time paulista fica com 37 pontos na décima posição.

O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira (5), contra o Flamengo no Maracanã, às 20h30 (de MS). O Peixe, no mesmo horário, recebe o Atlético Mineiro na Vila Belmiro. Ambos os jogos valem pela 30ª rodada do Brasileirão 2022.

Nos siga no Google Notícias