A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2009 14:44

Autódromo de Campo Grande recebe competição de arrancada

Redação

Depois de dois anos sem competição, a FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) realiza neste fim de semana, sábado (30) e domingo (31), no Autódromo Internacional de Campo Grande, o Campeonato Estadual de Arrancadas. Nos mesmos dias acontece o Festival de Amadores de Arrancadas.

Segundo o presidente da FAMS, Valdemir Dias Terra, os eventos têm dois objetivos, promover o automobilismo no Estado e tirar os "'rachadores' das ruas e levá-los para um local onde têm toda segurança e infra-estrutura".

"Para as competições de carros de passeio, é necessário apenas que o piloto tenha a documentação do carro em dia, carteira de motorista e um capacete", explica Terra.

Para as categorias mais potentes, como a Força Livre, os carros têm de atender a critérios mais específicos de segurança, que não são encontrados em carros originais de fábrica.

Quem quiser participara do Festival de Amadores, basta fazer a inscrição que custa R$ 50, apresentar os documentos (do veículo e habilitação), e ter um capacete.

"Fazemos uma competição onde os pilotos não precisam ter um carro especial só para isso, nossa intenção é fazer um evento que não seja muito oneroso para quem quer participar", diz Marcos Borges, organizador do Festival.

Para mais informações basta ligar para a FAMS pelo telefone 3025-1910.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions