ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Autódromo de Campo Grande recebe competição de arrancada

Redação | 29/05/2009 14:44

Depois de dois anos sem competição, a FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) realiza neste fim de semana, sábado (30) e domingo (31), no Autódromo Internacional de Campo Grande, o Campeonato Estadual de Arrancadas. Nos mesmos dias acontece o Festival de Amadores de Arrancadas.

Segundo o presidente da FAMS, Valdemir Dias Terra, os eventos têm dois objetivos, promover o automobilismo no Estado e tirar os "'rachadores' das ruas e levá-los para um local onde têm toda segurança e infra-estrutura".

"Para as competições de carros de passeio, é necessário apenas que o piloto tenha a documentação do carro em dia, carteira de motorista e um capacete", explica Terra.

Para as categorias mais potentes, como a Força Livre, os carros têm de atender a critérios mais específicos de segurança, que não são encontrados em carros originais de fábrica.

Quem quiser participara do Festival de Amadores, basta fazer a inscrição que custa R$ 50, apresentar os documentos (do veículo e habilitação), e ter um capacete.

"Fazemos uma competição onde os pilotos não precisam ter um carro especial só para isso, nossa intenção é fazer um evento que não seja muito oneroso para quem quer participar", diz Marcos Borges, organizador do Festival.

Para mais informações basta ligar para a FAMS pelo telefone 3025-1910.

Nos siga no Google Notícias