A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/07/2010 16:50

Autódromo reúne Estadual e festival amador de arrancada

Redação

Os melhores pilotos e carros de arrancada de Mato Grosso do Sul estarão reunidos neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande, para mais uma etapa do Campeonato Estadual e do Festival Amador.

O campeonato reúne pilotos filiados à Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul e conta com 16 categorias: Standard, Dianteira Original, Dianteira Super, Dianteira Turbo "C", Dianteira Turbo "B", Dianteira Turbo "A", Força Livre Dianteira, Traseira Original, Traseira Super, Turbo Traseira, Força Livre Tração Traseira, Pro Mod, Extreme 10,5, Dragster Light, Drag Top Álcool e Drag Junior.

Já o Festival de Arrancadas reune pilotos de fim de semana em uma ação que visa retirar das ruas quem gosta de velocidade para participar disputas somente no autódromo. No Festival Amador não existem categorias definidas, o que ajuda tanto quem quer assistir como também quem decide encarar a participação. A regra é uma só: o que vale é a segurança.

Em ambas as competições, além de ter um bom motor, o que vale muito é o tempo de reação do piloto. Na reta são colocados sensores que indicam as velocidades, que podem superar os 200 Km/h. O vencedor da bateria é o piloto que percorrer o trajeto em menos tempo.

As disputas acontecem nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a partir das 13 horas.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions