A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/08/2010 22:35

Avaí avança na Sul-Americana e encerra chances do Santos

Redação

O sonho de conquistar todos os títulos da temporada acabou para o Santos nesta quarta-feira. O time paulista deu adeus à Copa Sul-Americana ao vencer o Avaí por apenas 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O clube catarinense se classificou para a próxima fase do torneio continental graças à vantagem adquirida no jogo de ida, quando ganhou no Pacaembu por 3 a 1.

A queda na Copa Sul-Americana foi o primeiro revés sofrido pelo Santos sob o comando de Dorival Junior. Contratado no início da temporada, o treinador conduziu o time às conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil. A equipe, porém, caiu de produção após perder Robinho e André e vê outros jogadores importantes como Wesley e Neymar negociarem suas saídas para o exterior.

"Não dá para ganhar tudo, mas se tivéssemos conseguido um resultado melhor no jogo de ida daria para sair classificado. Mas o resultado foi merecido e o Avaí está de parabéns", disse o meia Paulo Henrique Ganso.

A partida desta quarta-feira pode ter sido a última de Neymar com a camisa do Santos. Poupado contra o Vitória pelo Brasileirão, no último domingo, o camisa 11 voltou à equipe no duelo pela Sul-Americana e pouco produziu. Uma reunião ainda nesta semana definirá o futuro do jogador, que recebeu proposta milionária do Chelsea e tem interesse em atuar no futebol europeu.

Alijado da disputa continental, o Santos disputará apenas o Brasileirão até o fim do ano. Com vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o time sonha com o título nacional para encerrar a temporada com a 'tríplice coroa'. Na 11ª colocação, com 18 pontos, a equipe do Litoral volta a jogar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Já o Avaí confirmou o grande momento vivido pelo clube com o técnico Antônio Lopes. O treinador, que chegou ao time catarinense durante a pausa para a Copa do Mundo, sofreu apenas duas derrotas em nove partidas. Foram cinco vitórias, quatro delas contra equipes paulistas. Além da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o clube chegou ao G-4 do Brasileirão e ocupa a terceira posição.

"[A Sul-Americana]

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions