A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

04/06/2017 11:50

Avaí vence a primeira e complica o Sport de Vanderlei Luxemburgo

Richelieu de Carlo
Gol de Rômulo garantiu a vitória do Avaí na Ressacada. (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)Gol de Rômulo garantiu a vitória do Avaí na Ressacada. (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)

Em sua primeira partida no comando do Sport pelo Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve uma estreia feliz e viu seu time perder para o Avaí por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, na manhã deste domingo (4).

Jogando em casa, na Ressacada, em Florianópolis, o time cararinense venceu com gol de Rômulo aos 32 minutos de jogo. Foi sua primeira vitória no torneio, chegando a quatro pontos e subindo para a 12ª posição. O time de Recife, perdendo pela segunda vez, permanece com seus quatro pontos e é o 13º.

O jogo começou com o Avaí tomando a iniciativa para buscar abrir o placar. Logo aos dois minutos, Capa arrancou e tocou para Romulo chutar na saída do goleiro Magrão. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Sport teve uma grande oportunidade em jogada de contra-ataque. Kozlinski fez uma grande defesa, colocando para o escanteio. Na jogada, o Avaí teve cobrança de escanteio, que a defesa tirou. Em contra-ataque, Osvaldo recebeu na direita e tocou para Rithely chutar obrigando o goleiro avaiano a fazer uma bela defesa.

Na sequência, aos 22, quase um gol olímpico do Sport. Fabrício bateu fechadinho. A bola passou por todo mundo e quase foi no gol. Betão, atento, tirou em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol da disputa.

Aos 28, em mais uma jogada de contra-ataque do Avaí, Romulo avançou pela direita e cruzou para a área. Júnior Dutra bateu cruzado, mas a bola passou muito perto da trave a direita de Magrão e saiu.

De tanto criar, o gol do Leão da Ilha de Santa Catarina saiu aos 32 minutos de jogo. A jogada do gol surgiu dos pés de Capa, pela esquerda. Depois do cruzamento na área, a bola desviou na defesa e sobrou limpinha para o atacante formado nas categorias de base do Avaí chutar e balançar a rede colocando 1 a 0 no placar do estádio da Ressacada.

Na etapa final, foi o Sport quem tomou a iniciativa de buscar balançar a rede. Thomás, logo aos dois minutos, arriscou de longa distância, mas Kozlinski fez a defesa e ficou com a bola.

O Avaí respondeu aos seis minutos, com Juan, que recebeu pela ponta esquerda cruzou. Dentro da área, Rômulo tentou dominar e mesmo sem ângulo chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A outra grande chance do Sport foi aos 19 minutos. Evandro trocou passes com Diego Souza e, dentro da área, chutou rasteiro para mais uma importante defesa de Kozlinski.

Timão vence o Santos e assume a liderança provisória do Brasileirão
O Corinthians levou a melhor no clássico contra o Santos pelo Brasileirão na noite deste sábado (3) e venceu o rival por 2 a 0 na Arena Corinthians, ...
Chape bate o Avaí em clássico no SC e chega à liderança do Brasileirão
O time da Chapecoense é o novo líder do Campeonato Brasileiro de 2017. A equipe bateu o Avaí em casa, no clássico catarinense que encerrou a terceira...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions