A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

09/06/2019 16:10

Beneficiado com punição a Vettel, Hamilton vence GP do Canadá de Fórmula 1

Inglês levou a melhor com a punição de 5 segundos para o alemão. Charles Leclerc terminou em terceiro lugar

Gabriel Neris
Sebastian Vettel e Lews Hamilton no pódio do GP do Canadá (Fórmula 1/Divulgação)Sebastian Vettel e Lews Hamilton no pódio do GP do Canadá (Fórmula 1/Divulgação)

Lewis Hamilton venceu neste domingo (9) o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, mesmo não tendo cruzado a linha de chegada à frente. A corrida foi marcada pela punição a Sebastian Vettel, que no fim terminou em segundo. Charles Leclerc foi o terceiro.

Faltando 12 voltas para o fim da prova, os comissários da prova decidiram acrescentar 5 segundos ao tempo final do alemão por causa de uma manobra considerada irregular. Na volta 48, Vettel escapou da pista e voltou fechando a porta para Hamilton, abrindo a investigação.

Na pista, Vettel precisava abrir os 5 segundos de distância para Hamilton, o que não ocorreu. A vitória do inglês foi anunciada instantes depois pela Fórmula 1 nas redes sociais.

A Ferrari soma agora 10 corridas sem vitória. A última foi o GP dos Estados Unidos do ano passado, que terminou com Kimi Raikkonen em primeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions