A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/02/2012 17:51

Bicampeão mundial, atleta campo-grandense lutará em Las Vegas

Jeozadaque Garcia
Maiorino passou uma temporada nos EUA e ‘mostrou seu valor’. (Foto: Arquivo Pessoal)Maiorino passou uma temporada nos EUA e ‘mostrou seu valor’. (Foto: Arquivo Pessoal)

Bicampeão mundial de muay thai, o campo-grandense Eduardo Maiorino, de 32 anos, está de volta a Campo Grande após uma temporada nos Estados Unidos e já se prepara para voltar para a terra do Tio Sam. Em julho, ele enfrenta o norte-americano Rick Roufus, 10 anos mais velho, em duelo que vale o título mundial da WBC (World Boxing Council) em Las Vegas.

“Hoje em dia isso [idade do adversário] não conta muito. Não tem mais esse limite, pois a medicina evoluiu muito. Mesmo velho, ainda é muito perigoso”, garante Maiorino.

Maiorino ficou um ano nos Estados Unidos. Neste tempo, passou cinco meses em Oklahoma, onde treinou os lutadores da ATT (American Top Team), uma das principais equipes de MMA do mundo, e depois seguiu para a Califórnia, onde ministrou aulas nas academias Pacific Ring Sports e Ralph Gracie.

Além disso, fez duas lutas profissionais, sendo uma de muay thai, que lhe valeu o título mundial da WKBC (World Kickboxing Corporation) e uma de MMA (mixed martial arts). “Lá eu consegui mostrar meu valor”, comemora.

A luta com Roufus seria realizada no próximo dia 25, porém, a organização empurrou o duelo para o próximo card, em julho, durante o Batlle In Deser 5, ainda sem data definida. Além disso, serve como revanche para Maiorino, que foi derrotado pelo adversário em 2003.

“Eu criei muito nome depois da minha luta em ele. O cara é considerado uma lenda. Estou mais maduro e não vou mais com tanta sede ao pote nas lutas”, finaliza.



vai perder de novo, ele é mt ruim.
 
Rodrigo Augusto em 21/02/2012 12:12:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions