A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/09/2013 23:34

Botafogo bate Corinthians com gol nos últimos minutos

Vinícius Squinelo

A pressão foi grande, e o segundo turno começou para o Botafogo do mesmo jeito que acabou o primeiro - de maneira emocionante e com vitória nos minutos finais. Consistente, dono de um volume invejável no ataque, o Glorioso tentou de todos os jeitos furar o bloqueio do Corinthians, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. E conseguiu de maneira memorável: após parar em cima da linha e em boas defesas de Cássio, o time carioca viu o gol salvador sair dos pés de Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, no estádio do Maracanã, e manter a perseguição ao líder Cruzeiro. Na rodada anterior, o time de Oswaldo de Oliveira já havia vencido o Criciúma com um gol aos 46.

Com a vitória, o Botafogo se manteve na vice-liderança do Brasileirão, com 39 pontos, a quatro do Cruzeiro. O Corinthians, com cada vez mais dificuldades de entrar no G-4, chegou à terceira partida sem vencer e ficou a cinco pontos da zona de classificação à Taça Libertadores da América. Se o título parece palpável ao Fogão, parece cada vez mais distante ao Timão.

O time paulista não costuma deixar que os adversários se aproximem de sua área. Na noite desta quarta-feira, porém, a história foi diferente. Diante de 19.843 pagantes, o Botafogo criou diversas oportunidades para balançar as redes e sair vitorioso. Na melhor delas até a poucos minutos do fim, Seedorf driblou Cássio e tocou para o gol, mas o zagueiro Paulo André apareceu para salvar em cima da linha, num lance que deixou evidente que o esquema de deixar o adversário em impedimento não estava funcionando como de costume.

Os cariocas aproveitaram as brechas do Corinthians nas laterais para dar velocidade alucinante ao jogo. O bom ritmo do primeiro tempo aumentou na etapa final, quando os visitantes resumiram suas jogadas a lançamentos pouco objetivos e chutes de fora da área. Alexandre Pato, que entrou na reta final, após ter voltado às pressas dos Estados Unidos (onde ajudou o Brasil a vencer Portugal em amistoso na terça), chegou perto em cabeceio, mas Renan evitou o gol.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, para enfrentar o Goiás. Já o Botafogo entra em campo no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 18h30m, para encarar o Santos, na Vila Belmiro.



Não foi dessa vez.
 
Adriano silveira em 12/09/2013 00:14:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions