A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2016 18:15

Botafogo bate o Corinthians e empata com o rival na classificação

Nyelder Rodrigues

O Botafogo recebeu o Corinthians na tarde deste sábado (1) no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu o rival paulista por 2 a 0, complicando a situação dos paulistas na busca por vaga na Copa Libertadores 2017 e encostando no Timão na tabela de classificação.

A partida foi válida pela 28ª rodada, antecipada quase toda para este sábado por causa das eleições municipais, que acontecem em todo o país no domingo (2) - apenas dois duelos foram marcados para segunda-feira (3).

Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Neilton dividiu com Yago e a bola sobrou para Vinicius Tanque, que tocou de novo para Neilton. Com categoria, ele bateu na saída de Walter do gol, por cobertura.

Aos 38, o volante Diogo Barbosa deixou o dele e ampliou para o Botafogo, após receber pela esquerda, avançar e bater forte no canto do goleiro Walter, que nada pode fazer para impedir o gol.

Já no segundo tempo, aos nove minutos, Marlone recebeu na área, chutou cruzado e a bola bateu na mão direita de Emerson Santos, fazendo a arbitragem marcar pênalti para o Corinthians. Porém, na cobrança, Sidão pulou no canto direito e espalmou o chute de Marquinhos Gabriel. No rebote, a zaga botafoguense afastou.

Com o resultado, o Corinthians fica provisoriamente na 7ª posição - pode ainda ser ultrapassado pelo Grêmio - com 41 pontos, mesma quantidade de pontos do Botafogo, que está uma posição atrás por causa do saldo de gols.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions