ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Botafogo perde para Deportivo Quito e depende de vitória na Libertadores

Vinícius Squinelo | 29/01/2014 23:22

Na altitude de 2.800 metros em Quito, o Botafogo voltou a respirar os ares da Libertadores na noite desta quarta-feira, o que não acontecia desde 1996, quando disputou a competição pela última vez. Com atuação apagada no primeiro tempo e com ligeira melhora na etapa final, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo, no Estádio Olímpíco Atahualpa, no Equador. Agora, na partida de volta, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos. Em caso de repetição de placar, a decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 garante a vaga para os equatorianos.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Maracanã. Até o fim da tarde desta quarta-feira, 14 mil ingressos haviam sido vendidos. Antes, porém, o Botafogo enfrenta o Vasco, domingo, pelo Campeonato Carioca. O técnico Hungaro deve confirmar a equipe reserva.

A partida que marcou o retorno do Botafogo à Libertadores começou movimentada. Em apenas dois minutos, cada time teve uma boa chance. Aos poucos, o Deportivo passou a ser mais perigoso, rondou o gol deJefferson, abusou das bolas alçadas na área. E, mesmo sem tanto capricho nas finalizações, conseguiu abrir o placar, aos 18 minutos. Depois de boa defesa do camisa 1 do Alvinegro, Estupiñan, dentro da grande área, pegou o rebote e fez 1 a 0.

O Botafogo não conseguia articular as jogadas, as trocas de passes não fluíam e o time pouco ameaçava. As raras finalizações não serviram para animar a torcida alvinegra presente no Estádio Olímpíco Atahualpa. Já os equatorianos tiveram maior domínio durante toda a primeira etapa, com saídas em velocidade para o ataque e também finalizações de longe.

Nos siga no Google Notícias