A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/07/2016 18:45

Brasil bate o Japão no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Nyelder Rodrigues

O Brasil não bobeou e no último teste antes dos Jogos Olímpicos bateu por 2 a 0 o Japão, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). A Seleção Olímpica, que conta com atletas sub-23, mais três jogadores acima desta idade - Neymar, Fernando Prass e Renato Augusto - teve uma atuação bastante consistente.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel, o Gabigol, e pelo zagueiro Marquinhos. Com o apoio da torcida, o Brasil entrou em campo com postura bastante ofensiva e dominou o duelo do início ao fim.

Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Douglas Santos recebeu de Neymar, foi ao fundo e cruzou para área. Felipe Anderson apareceu livre, bateu cruzado e obrigou Nakamura a fazer grande defesa.

A Seleção Canarinho continuou apertando e o primeiro gol saiu aos 32. Rafinha fez boa jogada e tocou para Gabriel. O atacante arrancou do meio até a entrada da área em muita velocidade e bateu com o perna canhota para abrir o placar.

Mesmo em vantagem, a pressão brasileira continuou e, aos 37 minutos, Thiago Maia arriscou chute de longe e acertou o travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar parar no poste em cobrança de falta. A insistência seguiu e deu resultado. Aos 40, após escanteio, Marquinhos subiu bem e tocou de cabeça para ampliar.

Etapa final - No segundo tempo, o ritmo da Seleção Brasileira não diminuiu. Logo aos três minutos, Neymar deu belo passe para Gabriel e o atacante bateu colocado. O japonês Kushibiki, que entrou no intervalo, fez grande defesa.

Aos seis, Gabriel Jesus fez grande jogada e serviu Renato Augusto. O meia bateu por cima da meta japonesa. Dois minutos depois, Kohrogi tocou para Nakajima. O camisa 10 do Japão invadiu a área em ótima posição, mas o goleiro Uilson, na primeira vez em que foi exigido, saiu bem do gol e fez a defesa.

Daí até o fim, o placar foi administrado, encerrando em 2 a 0. Agora, o time do técnico Rogério Micale concentra as atenções na estreia na Rio 2016. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Olimpíada e inicia a trajetória na competição diante da África do Sul, na próxima quinta-feira (4), às 15h (horário de MS), no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Depois, no dia 7, o adversário do Brasil será o Iraque, novamente na capital federal. Fechando a primeira fase, a Seleção enfrenta a Dinamarca, no dia 10, na Arena Fonte Nova, em Salvador (DF).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions