ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasil conhece datas e estádios onde jogará na próxima Copa América

Adversários serão conhecidos no sorteio oficial da Conmebol, que acontece nesta quinta-feira (7), em Miami

Por Gabriel de Matos | 07/12/2023 17:49
Taça da Copa América que chegará a sua 48ª edição em 2024 (Foto: Divulgação/Conmebol)
Taça da Copa América que chegará a sua 48ª edição em 2024 (Foto: Divulgação/Conmebol)

A Seleção Brasileira Masculina já sabe os locais e datas onde irá jogar na Copa América em 2024. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), durante o Congresso da Conmebol, que acontece em Miami, nos Estados Unidos.

O Brasil estreia no dia 24 de junho no Sofi Stadium, em Inglewood (Califórnia). As próximas partidas durante a fase de grupos serão no dia 28 de junho, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Nevada), e no dia 2 de julho, no Levis Stadium, em Santa Clara (Califórnia).

Em caso de classificação, as próximas partidas serão: quartas de final em 6 ou 7 de julho, em Glendale ou Las Vegas (State farm Stadium/ Allegiant Stadium), semifinal, no dia 10 de julho no Bank Of America Stadium, em Charlotte. A final será no dia 14 de julho no Hard Rock Stadium, em Miami (Califórnia).

O congresso começou na terça-feira (5) e vai até quinta (7), quando será o sorteio oficial dos grupos que disputarão a competição em junho e julho do ano que vem. Uma delegação oficial foi designada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, para participar do evento e acompanhar o sorteio. Entre os participantes está a Gerente Geral de Seleções, Cláudia Schnabl Farias, primeira mulher a ocupar um cargo de gerência na Seleção Brasileira de Futebol.

Sorteio Oficial - Copa América Estados Unidos 2024 contará com a participação de 16 equipes: as dez Associações Membro que compõem a Conmebol e seis Associações Membro convidadas, pertencentes à Concacaf.

O Sorteio Oficial da competição será realizado com um total de quatro potes (1 a 4), com quatro equipes cada, posicionados de acordo com critérios esportivos e por suas posições no Ranking FIFA de Seleções Nacionais, publicado antes do Sorteio Oficial. As equipes serão sorteadas seguindo a ordem de cada pote e serão distribuídas em grupos de acordo com sua ordem alfabética.

Pote 1: Duas equipes de cada Confederação determinadas por critérios esportivos. O atual campeão do torneio continental final de cada Confederação (Copa América e Concacaf Copa Ouro) e a equipe mais bem classificada de cada Confederação, segundo o Ranking.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D. Argentina, México e Estados Unidos são cabeças de chave dos grupos A,B e C respectivamente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias