A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

12/09/2016 18:21

Brasil conquista prata na disputa entre duplas da bocha

Adriano Fernandes
Na bocha a disputa é entre duplas, sendo que um terceiro é reserva. (Foto: Daniel Zappe / CPB) Na bocha a disputa é entre duplas, sendo que um terceiro é reserva. (Foto: Daniel Zappe / CPB)

O trio brasileiro Dirceu Pinto e os irmãos Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos, ficou com a medalha de prata na disputa entre duplas, classe BC4 da bocha. Quem levou a melhor foram os eslovacos Michaela Balcova e Samuel Andrejcik que ganharam por 4 a 2.

Os brasileiros abriram o placar na discuta, esta tarde e fecharam a primeira parcial com 2 a 0, sobre os adversários- são quatros ao total. No entanto e já na segunda rodada, os elovacos empataram em 2 a 2e assumiram a dianteira do placar.

Nas duas rodadas seguintes eles venceram os brasileiros por 4 a 2. No esporte, o objetivo é lançar as bolas da equipe (vermelhas para o Brasil e azuis para a Eslováquia) o mais próximo possível da bola de cor branca, no alvo.

O esporte – Na bocha a disputa é entre duplas, sendo que um terceiro é reserva. Dirceu Pinto e Eliseu Santos já são experientes em paralimpíadas e buscavam o tricampeonato no esporte. Já Marcelo Santos, que é irmão de Eliseu, ainda não tinha medalhas.

Os dois foram parar na cadeira de rodas por decorrência da evolução de uma distrofia muscular progressiva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions