A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/11/2012 12:02

Brasil é campeão do mundo pela 7ª vez no futsal

Adriel Mattos
Neto comemora com Falcão e Rafael Rato após abrir o placar para o Brasil. (Foto: Getty Images/FIFA)Neto comemora com Falcão e Rafael Rato após abrir o placar para o Brasil. (Foto: Getty Images/FIFA)

No sufoco, a seleção brasileira venceu a Espanha por 3 a 2 na prorrogação, em Bangcoc, na Tailândia. É a quinta vez que brasileiros e espanhóis decidem o título. Quatro delas foram nas últimos cinco mundiais. O Brasil venceu quatro vezes (1985, 1996, 2008 e 2012) e a Espanha apenas uma (2000).

O primeiro tempo teve poucas chances de gol para os dois lados. A bola ficou com os espanhóis durante boa parte desta etapa. O Brasil teve uma chance de gol no último minuto, Miguelín bateu falta e Fernandão desviou de letra. A bola passou próxima à trave de Tiago, mas foi para fora.

No segundo tempo, o time verde e amarelo era outro. Em uma cobrança de escanteio, Neto marcou o primeiro gol do Brasil. A Espanha sentiu o impacto e aos 10 minutos do segundo tempo, empatou em 1 a 1. Um minuto depois, os espanhóis viraram o jogo. Nos três minutos finais, Falcão chutou forte e marcou um golaço.

Na prorrogação, a tensão tomou conta durante o primeiro tempo. As duas seleções ameaçaram marcar duas vezes, mas ficou por isso mesmo. No segundo tempo, Neto teve boa chance, mas o goleiro espanhol fez boa defesa. O brasileiro teve nova chance e faltando 19 segundos para o fim da partida, marcou o gol do título.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions