ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Brasil e Itália disputam para ver quem pega a Espanha na semifinal

Francisco Júnior | 22/06/2013 12:52

Classificado para a semifinal da Copa das Confederações, o Brasil enfrenta a Itália neste sábado, às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Brasil tem a vantagem de jogar pelo empate devido ao melhor saldo de gols que a Itália: cinco contra dois. Felipão terá ao menos uma baixa: Paulinho. O volante torceu o tornozelo e não joga.

Mesmo com a Itália desfigurada e cansada depois do jogo com os japoneses, o Brasil não terá moleza na Fonte Nova. O técnico italiano coloca o time no ataque, adiantando seu meio de campo. A seleção brasileira ainda não enfrentou um esquema desses na Copa das Confederações. Isso faz com que Felipão prenda seus volantes e até os laterais quando não estiver com a bola, formando uma linha de quatro e mais quatro no meio. Ironicamente, o mesmo esquema que tem sofrido para superar em seus rivais.

Com a marcação italiana avançada, se os meias do Brasil e, principalmente, Neymar conseguirem furar o primeiro bloqueio, terá espaço para partir para cima da defesa italiana.

O Brasil ainda pode se aproveitar da ausência de Pirlo, machucado e com a possibilidade de não jogar mais no torneio. Ele coordena as jogadas e a Itália fica mais fraca sem o seu maestro.

Também será a primeira vez de Neymar contra um grande da Europa numa condição de novo jogador do Barcelona na seleção. Neymar foi eleito o "cara do jogo" nas duas partidas da seleção até agora.

Fred e Oscar são outros dois jogadores pressionados por uma resposta imediata. Ambos fazem o trabalho tático que Felipão pede, mas pessoalmente precisam de mais.

Fred prometeu gols em todas a partidas. Não fez nenhum. Para atormentá-lo, seu substituto Jô já marcou duas vezes. Oscar é um leão no trabalho pela direita, mas é na frente e na criação das jogadas que o torcedor quer vê-lo brilhando contra a Itália na Fonte Nova. (As informações são do site Estadão. com)

Nos siga no Google Notícias