A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2016 23:57

Brasil encara a Bolívia em Natal pela 9ª rodada das Eliminatórias

Nyelder Rodrigues

Após um período de "obscuridade" e rejeição entre os torcedores, a Seleção Brasileira começa a ganhar o interesse e apoio do torcedor brasileiro novamente, ainda que de maneira bem menor de décadas anteriores.

E é diante dessa crescente é que o Brasil encara a Bolívia nesta quinta-feira (6), às 20h45 (horário de MS), na Arena das Dunas, em Natal (RN). O duelo é válido pela nona rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A partida marcará o terceiro jogo de Tite no comando da Seleção. No primeiro, em Quito, o Brasil venceu o Equador, então líder das Eliminatórias, por 3 a 0. Já no segundo confronto, em Manaus (AM), quem viu o duelo na Arena da Amazônia pode acompanhar o time canarinho bater a Colômbia por 2 a 1.

Além das vitórias, o futebol consistente e organizado taticamente agradou torcedores e imprensa. Outro fator positivo visto foram as boas atuações do meio para frente, com Neymar, pela esquerda, o jovem Gabriel Jesus centralizado, e Phillipe Coutinho pela direita - entrando no segundo tempo e incendiando a partida.

Para esta quinta-feira, Tite já confirmou Coutinho como titular. Sem o volante Casemiro, que dá sustentação à marcação no meio-campo, Fernandinho deve ser o titular. Na lateral esquerda, o madridista Marcelo, cortado por lesão igual Casemiro, será substituído por Filipe Luís - que defende o rival Atlético de Madrid.

Atualmente, o Brasil é o vice-líder das Eliminatórias, com 15 pontos somados - o líder é o Uruguai, com 16. Atrás do Brasil, aparece a Argentina, com os mesmos 15 pontos, e Colômbia e Equador, ambos com 13. O Paraguai é o sexto, com 12 pontos, à frente do Chile, com 11, Bolívia, 7, Peru, também com 7, e Venezuela, com apenas 2 pontos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions