ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil ganha seis medalhas de ouro no Pan de Guadalajara e mantém segunda colocação

Da Agência Brasil | 28/10/2011 00:45

A conquista das seis medalhas de ouro começou com Diego Hypolito. Ele confirmou o favoritismo na prova do solo na ginástica artística, ficando com a primeira colocação. O ginasta brasileiro agora é bicampeão pan-americano.

O Brasil também foi ganhou ouro hoje no atletismo: Marilson Santos venceu os 10.000 metros, com o tempo de 29 minutos e 64 décimos, e Ana Cláudia Lemos os 200 metros rasos.

Fernando Reis, atleta do levantamento de peso, fez história em Guadalajara. Ele foi o responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade na história do Pan. Reis conseguiu levantar 410 quilos, na soma das provas de arranque e arremesso.

Mais ouro para o Brasil veio com o judô. Leando Guilheiro, na categoria até 81 quilos, derrotou, por ippon, o porto-riquenho Gadiel Miranda, e com Tiago Camilo que venceu, também por ippon, o cubano Asley Gonzalez.

No futebol feminino, as brasileiras deixaram a vitória escapar nos últimos minutos do segundo tempo, cedendo o empate para o Canadá. Na prorrogação nenhum dos dois times marcou e a decisão foi para os pênaltis, com as canadenses vencendo por 4 a 3.

Com os resultados de hoje, o Brasil chega a 39 medalhas de ouro e está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan, superado apenas pelos Estados Unidos. Com 25 medalhas de prata e 45 de bronze, o Brasil soma 109, no total, enquanto os Estados Unidos têm 202 (78 de ouro, 70 de prata e 54 de bronze). Cuba, na terceira colocação, se aproximou muito do Brasil. Os cubanos estão com 37 medalhas de ouro, 26 de prata e 32 de bronze, totalizando 95 medalhas.

Nos siga no Google Notícias