A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

22/06/2019 16:53

Brasil goleia Peru por 5 a 0, avança e aguarda definição do próximo adversário

Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian marcaram para a seleção na Arena Corinthians

Gabriel Neris
Jogadores brasileiros comemoram o gol de Roberto Firmino, camisa 20 da seleção (Foto: Divulgação)Jogadores brasileiros comemoram o gol de Roberto Firmino, camisa 20 da seleção (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira surpreendeu e não deu chances para o Peru nesta tarde (22) na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil venceu por 5 a 0, confirmação a primeira posição do grupo e agora aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final da Copa América.

O placar foi aberto logo aos 11 minutos de jogo. Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro completou para o gol.

Bastaram sete minutos para a seleção chegar ao segundo gol com Roberto Firmino. O goleiro Gallese chutou a bola sobre o atacante. A bola pegou no travessão e voltou nos pés de Firmino, que teve tranquilidade para driblar o arqueiro e marcar.

Aos 31, Everton Cebolinha fez o terceiro. O atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte no canto de Gallese.

A seleção voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo da etapa inicial. Logo aos 8 minutos chegou aos quarto gol com Daniel Alves. O lateral tabelou com Arthur, tocou para Firmino e apareceu na frente do goleiro para marcar 4 a 0.

Aos 44, o Brasil chegou ao quinto com Willian. O meia aproveitou a oportunidade chutando cruzado da entrada da área no canto do goleiro. Dois minutos, Gabriel Jesus foi derrubado pelo goleiro na área, pênalti para o Brasil. Ele mesmo chutou no canto esquerdo, mas o goleiro defendeu. 

O Brasil iniciou o jogo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

A seleção encerra a primeira fase com 7 pontos. Em segundo lugar ficou a Venezuela, que derrotou a Bolívia, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Os venezuelanos somaram 5 pontos e também avançaram de fase.

O Brasil enfrentará na próxima fase o terceiro colocado do grupo B ou C, posição atualmente ocupada por Catar e Japão, respectivamente. A seleção sabe somente que voltará a campo na quinta-feira, às 20h30, na Arena do Grêmio. Já o Peru, terceiro colocado, terá que aguardar a sequência da rodada, já que avançam os dois melhores terceiros colocados.

A terceira rodada da Copa América continua no domingo com os jogos do grupo B: Catar x Argentina, em Porto Alegre, e Colômbia x Paraguai, em Salvador, ambos às 15h (de MS). O grupo C será definido na segunda-feira com Chile x Uruguai, no Rio de Janeiro, e Equador x Japão, em Belo Horizonte.

Confira abaixo a classificação dos grupos da Copa América

Grupo A
1º Brasil – 7 pontos
2º Venezuela – 5 pontos
3º Peru – 4 pontos
4º Bolívia – 0 ponto

Grupo B
1º Colômbia – 6 pontos
2º Paraguai – 2 pontos
3º Catar – 1 ponto
4º Argentina – 1 ponto

Grupo C
1º Chile – 6 pontos
2º Uruguai – 4 pontos
3º Japão – 1 ponto
4º Equador – 0 ponto

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions