A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

01/12/2012 11:11

Brasil pega grupo "forte" na Copa das Confederações

Gabriel Neris
Sorteio dos grupos foi ontem em São Paulo. (Foto: Getty Images/FIFA)Sorteio dos grupos foi ontem em São Paulo. (Foto: Getty Images/FIFA)

A seleção brasileira de futebol conheceu na manhã deste sábado (1) seus adversários na primeira fase da Copa das Confederações. O sorteio realizado no Anhembi, em São Paulo, colocou adversários mais difíceis teoricamente no caminho da seleção anfitriã.

Japão, México e Itália integram o grupo A, onde o Brasil é cabeça de chave. O grupo B será formado por Espanha, Uruguai, Taiti e a seleção representante do continente africano, que ainda não foi definida.

A partida de abertura da Copa das Confederações será entre Brasil x Japão, no dia 15 de junho, em Brasília (DF). A tabela do Brasil ainda conta com o duelo diante do México no dia 19 de junho, em Fortaleza, e a Itália no dia 22, em Salvador.

Caso o Brasil termine em primeiro lugar no grupo A, jogará a semifinal no dia 26 de junho em Belo Horizonte. Se ficar na segunda posição, vai a Fortaleza jogar no dia 27 de junho.

A final da Copa das Confederações será disputada no dia 30 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O torneio serve como preparação para o país que recebe a Copa do Mundo no ano seguinte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions