A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/09/2014 17:15

Brasil perde de virada final para Polônia no mundial de vôlei

Leonardo Rocha
Brasil perde novamente para Polônia, que comemora vitória em casa (Foto: Divulgação - FIBV)Brasil perde novamente para Polônia, que comemora vitória em casa (Foto: Divulgação - FIBV)

A seleção brasileira de vôlei não conseguiu chegar a seu quarto título seguido e acabou caindo diante dos donos da casa, por 3 sets a 1, dando a Polônia seu segundo título mundial. Esta foi a segunda derrota do Brasil para o mesmo adversário na competição.

Se o time de Bernadinho vencesse a competição conseguiria um feito inédito, jamais conseguido em esportes coletivos que fazem parte dos Jogos Olímpicos. O apoio forte da torcida local fez a diferença na vitória da Polônia, com defesa e jogadas bem organizadas e ataque eficiente.

O Brasil começou bem a partida vencendo o primeiro set por 25 a 18, tendo aberto uma vantagem boa de 18 a 11 ao longo do primeiro set, com bons lances de Lucão e Wallace, que fizeram pontos de bloqueios.

No entanto na segunda etapa da partida, o jogo mudou, com o saque forçado dos poloneses, que apesar do Brasil ter se recuperado, não obteve sucesso, perdendo por 25 a 22.

A partida continuou bem disputada no terceiro set, mas acabou perdendo novamente nos detalhes para Polônia, que fechou a disputa por 25 a 23. No quarto set quando o Brasil poderia se recuperar e forçar o quinto e decisivo set, o time de Bernadinho não conseguiu segurar e deixou que a equipe polonesa fechasse o jogo e o campeonato, ao vencer por 25 a 22.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions