ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil perde de virada final para Polônia no mundial de vôlei

Leonardo Rocha | 21/09/2014 17:15
Brasil perde novamente para Polônia, que comemora vitória em casa (Foto: Divulgação - FIBV)
Brasil perde novamente para Polônia, que comemora vitória em casa (Foto: Divulgação - FIBV)

A seleção brasileira de vôlei não conseguiu chegar a seu quarto título seguido e acabou caindo diante dos donos da casa, por 3 sets a 1, dando a Polônia seu segundo título mundial. Esta foi a segunda derrota do Brasil para o mesmo adversário na competição.

Se o time de Bernadinho vencesse a competição conseguiria um feito inédito, jamais conseguido em esportes coletivos que fazem parte dos Jogos Olímpicos. O apoio forte da torcida local fez a diferença na vitória da Polônia, com defesa e jogadas bem organizadas e ataque eficiente.

O Brasil começou bem a partida vencendo o primeiro set por 25 a 18, tendo aberto uma vantagem boa de 18 a 11 ao longo do primeiro set, com bons lances de Lucão e Wallace, que fizeram pontos de bloqueios.

No entanto na segunda etapa da partida, o jogo mudou, com o saque forçado dos poloneses, que apesar do Brasil ter se recuperado, não obteve sucesso, perdendo por 25 a 22.

A partida continuou bem disputada no terceiro set, mas acabou perdendo novamente nos detalhes para Polônia, que fechou a disputa por 25 a 23. No quarto set quando o Brasil poderia se recuperar e forçar o quinto e decisivo set, o time de Bernadinho não conseguiu segurar e deixou que a equipe polonesa fechasse o jogo e o campeonato, ao vencer por 25 a 22.

Nos siga no Google Notícias