ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Brasil Ride 24 Horas transforma Costa Rica na Capital do Mountain Bike

Prova de longa duração teve largada neste sábado, com Trail Run levando competidores ao Centro de Eventos Ramez Tebet neste domingo

Humberto Marques | 21/07/2018 15:08
Competição reuniu cerca de 370 atletas em Costa Rica. (Foto: Reprodução)
Competição reuniu cerca de 370 atletas em Costa Rica. (Foto: Reprodução)

Já considerada a “Capital Estadual dos Esportes de Aventura”, Costa Rica –a 305 km de Campo Grande– quer se tornar, neste fim de semana, na Capital do “Bike” Brasileiro, com a realização da Brasil Ride 24 Houras Mountain Bike. O torneio começou na manhã deste sábado (21) e terá continuidade domingo (22), envolvendo pela primeira vez na cidade provas de Trail Run.

Os torneios servem para a preparação do Mundial, a ser realizado em 2019. Cerca de 370 competidores se inscreveram –200 deles no Mountain Bike e 170 no Trail Run, vindos de 62 cidades de 19 Estados, sendo a maioria (140) de Mati Grosso do Sul. De Costa Rica são 23 participantes.

As 24 horas de Mountain Bike, como o nome sugere, é uma competição na qual se deve completar o maior número de votas no período de 24 horas. As provas serão disputadas nas categorias solo, dupla e quarteto –as equipes montam suas estratégias, sendo que na solo não há revezamento, e sim pausas para descanso dos atletas.

O circuito montado para as provas tem 29 quilômetros de extensão e 500 metros de altimetria acumulada (a mesma pista a ser usada no Mundial Solo). A largada se deu ao meio dia deste sábado no estilo Le Mans (os competidores correm até as bicicletas). Os campeões de cada categoria serão conhecidos no domingo.

Também no domingo acontece a prova de Trail Run Series, nas categorias longa (21 quilômetros), média (16) e curta (6).

O ponto de partida das provas é o Centro de Eventos Ramez Tebet, onde foi montada estrutura para oferecer lazer para as crianças gratuitamente. Lá, também há uma praça de alimentação que funcionará nas 24 horas do evento. A área de lazer foi viabilizada pela Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMTA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e pela Fundesporte (Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul). A competição foi organizada pela Roma Comunicação.

Nos siga no Google Notícias